Da Assessoria de Comunicação Institucional da Receita Federal em Santa Maria
Ao longo do segundo semestre de 2021, a Receita Federal realizou uma série de doações para hospitais localizados no Rio Grande do Sul. Dentre as doações estão equipamento hospitalares, vestuário masculino, feminino e infantil, brinquedos, cobertores, utensílios domésticos, eletrônicos, entre outros. As mercadorias foram avaliadas em 668 mil reais.
Os hospitais que receberam as doações foram o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre/RS, o Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, também localizado em Porto Alegre/RS e o Hospital de Caridade Doutor Astrogildo de Azevedo (HCAA), localizado em Santa Maria/RS.
Destinação para o HCAA
O Hospital de Caridade Doutor Astrogildo de Azevedo (HCAA) recebeu três câmeras hiperbáricas para oxigenoterapia, avaliadas no total em R$80.208,00. O tratamento de oxigenoterapia hiperbárica, que consiste na inalação de oxigênio a 100%, em uma pressão superior à atmosférica, já é realizado no HCAA desde agosto de 2014.
Esse sangue riquíssimo em oxigênio produz diversos efeitos benéficos no organismo, pois combate infecções causadas por bactérias e fungos, aumentando a formação de circulação colateral em obstruções crônicas de vasos, e auxilia na oxigenação de membros com esmagamento, além de neutralizar substâncias tóxicas e toxinas potencializando a ação de alguns antibióticos e, ajudar na cicatrização de feridas agudas ou crônicas, de difícil cicatrização. A indicação do tratamento, portanto, é para pacientes com feridas de difícil cicatrização, queimaduras extensas e infecções graves, entre outros.
Segundo o Hospital de Caridade, o paciente não precisa estar internado para realizar o tratamento. Ele pode vir de casa para as sessões, retornando logo em seguida as suas atividades normais.
Como fazer contato com o serviço de Oxigenoterapia Hiperbárica
Segundo pavimento do Complexo Hospitalar, próximo à CTI Geral. Telefone geral: (55) 3220-4444, ramais 9815 – 4586
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.