DestaqueEducação

TRABALHO. Sindicato docente produz cartilha que, fala a entidade, desmonta inverdades sobre PEC 32

Material, disponível no site sindical, contrapõe PEC da reforma administrativa

Por Fritz R. Nunes (com imagem de reprodução) / Da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

No dia do servidor e da servidora pública, o site da Sedufsm disponibilizou uma cartilha (veja, na ÍNTEGRA, no final do texto) que desmente as principais inverdades contidas na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20. O projeto de reforma administrativa do governo Bolsonaro, que na prática reduz direitos de servidoras e servidores das três esferas (federal, estadual e municipal), e desmonta os serviços públicos, é analisado em detalhes na publicação elaborada pela Sedufsm em parceria com o Sintrajufe/RS (Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal do Rio Grande do Sul).

Através de nove perguntas e respostas que fazem parte da cartilha, o sindicato busca esclarecer o tamanho do prejuízo que a PEC 32 causará a servidores (as) e ao serviço público em geral. O título da cartilha, que pode ser visualizada aqui é “A verdade é que essa reforma não presta! O Brasil precisa de mais e melhores serviços públicos, e não menos!”.

Conforme a professora Márcia Morschbacher, secretária-geral Sedufsm, e que coordenou a elaboração do material, a cartilha tem por objetivo servir de instrumento para difundir o conteúdo da PEC 32, suas consequências para os serviços e servidores (as) públicos. “Trata-se de mais uma ferramenta na luta contra a Reforma Administrativa”, destacou a docente.

Ela lembra, ainda, que a Sedufsm pôs em prática uma campanha de comunicação para desmistificar a proposta do governo, que incluiu entrevistas aos meios de comunicação, inserções em rádio, bem como a confecção de outdoors em parceria com outras entidades, além de ações de corpo a corpo na UFSM, como foi o caso do adesivaço”.

Márcia destaca também a relevância da articulação conjunta com entidades que compõem a frente dos servidores públicos do RS, e a participação de docentes da UFSM na caravana a Brasília, que vem ocorrendo desde o início de outubro.

O sindicato docente da UFSM possui ainda um espaço no site intitulado “Mobilização contra a reforma administrativa”, que pode ser acessado no caso de um (a) docente ou qualquer pessoa queira enviar uma mensagem eletrônica a deputadas e deputados contra a PEC 32. No espaço da Sedufsm, há tanto modelos de documentos a serem enviados quanto os endereços dos e das parlamentares.

Na visão da diretora do sindicato, professora Márcia Morschbacher, “derrotar a PEC 32 é imprescindível e todos os nossos esforços devem estar voltados a esta luta, em unidade com as entidades sindicais das três esferas”.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Nota do Editor: a matéria foi, em relação ao original, atualizada cronologicamente.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo