DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. Lei ‘24 horas’, os candidatos do PP, Riesgo para prefeito?, cidade no no Globo Repórter

Projeto de abertura 24 horas de empresas recebeu três votos contrários

Tubias Calil é o autor do projeto que permite o funcionamento 24 horas de estabelecimentos comerciais (Foto Câmara/Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

Os vereadores de Santa Maria aprovaram, nesta quinta-feira (16), projeto de Tubias Calil (MDB) que permite o funcionamento 24 horas de estabelecimentos comerciais no município. Apenas a bancada do PT – Marina Callegaro, Ricardo Blattes e Valdir Oliveira – votou contra.

“É a proposta que me fez voltar para a política”, disse Tubias sobre o projeto.

A iniciativa do emedebista determina que, observadas exigências legais (sossego público, saúde pública, meio ambiente…) os estabelecimentos comerciais de todo gênero poderão exercer suas atividades 24 horas por dia de segundas-feiras aos domingos.

Para que ser torne lei, o projeto precisa ser sancionado pelo prefeito. Confira a íntegra da proposta (AQUI).

Progressistas

O Diretório Municipal do PP esteve reunido na noite de quarta-feira (15), no Plenarinho da Câmara, para tratar das eleições de 2022. Os dirigentes decidiram por indicar o atual presidente da Câmara de Vereadores, João Ricardo Vargas (PP), como candidato a deputado estadual e o suplente de vereador Zaloar Soares para concorrer à Câmara dos Deputados.

Como havia três nomes colocados para a indicação à Assembleia Legislativa, foi feita uma votação. Vargas recebeu 26 votos; Arthur Raskopf, membro do movimento Jovens Progressistas, ganhou 5 votos; e Milton Caetano, presidente do movimento PP Afro, um voto.

Riesgo

O deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo) é cotado para se filiar ao Progressistas. Existe um movimento no PP que visa tornar o jovem parlamentar candidato a prefeito de Santa Maria em 2024.

Conforme uma fonte do Site, a movimentação em torno do nome de Riesgo faz parte de uma articulação do Diretório Estadual do PP.

Globo Repórter

O Projeto Esperança/Cooesperança e a horta Neide Vaz representarão Santa Maria, na noite desta sexta-feira (17), no programa Globo Repórter, da TV Globo. Confira o recado do jornalista Danilo Vieira:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Tobias se cacifando para o proxima eleição para a prefeitura. Petistas sendo petistas, ‘trabalhar é coisa da Globo, o Estado proverá’. Riesgo não sabe se consegue a reeleição na eleição vindoura, para a prefeitura tem gente na fila. Obviamente a conjuntura vai mudar, mas ao ponto da candidatura ser viavel é outra historia. Caso Corsan? Falta de culhão mais do que evidente. Imprensa local acadelou-se para a coalizão Tucano-Petista que governa a aldeia. Ou estão no bolso. Manchete do noticioso local, diário é vermelho, mas a chapa é branca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo