Política

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Nepotismo cruzado em terras santa-marienses, ninguém sabe e ninguém viu?!

POR MAIQUEL ROSAURO

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

16 Comentários

  1. Essa NERUDA, tá bem com jeito de ser alguém que trabalha para a ANITA, tá defendendo demais os interesses!!!

  2. Já que o rigor da lei e as definições cientificas não caracterizam NEPOTISMO cruzado, que se coloque a expressão entre aspas.
    “Nepotismo cruzado” é a negociação entre parceiros e até rivais políticos para acomodarem com cargos publicos, entre o mesmo poder ou diferentes, amigos, parceiros politicos,… em detrimento de escolha Técnica e competente que um chefe (gestor, vereador,…) deveria usar para definir sua equipe, desqualificando o serviço prestado e causando constrangimentos no controle de horário e eficiência pelo gestor, pois o indicado (não concursado) não tem fidelidade ao chefe e nem compromisso com seus projetos….
    Acho que é isto, ppode não ser ilegal (de legalidade) não não é nada LEGAL no sentido de prestação de serviço.
    Marido de vereadora indicado como secretário vale?
    Periga e lembraram que NEPOTISMO vem de sobrinho, pois o rigor das palavras anda forte em tempos de politicamente correto.
    Jornalistas usem a ironia com apoio das ASPAS para que os defensores das práticas feias e sujas não possam defender e acusar quem ainda se indigna com a podridão de negociatas que tiram gente competente e habilitada de muitas posições.

  3. Olha aí o sr. (ou sra. Mayakovisky e o letrado Gomes defendendo o indefensável (ia dizer bandalheira, mas correria o risco de não ser publicado) e acusando a oposição. E por acaso existe oposição em Santa Maria?

  4. Se é imoral mas não é ilegal, então mudem as leis! Porque para mim vale a lei, enquanto não for mudada. Ou então nada que esteja de acordo com o meu pensar tem valor. Está certo o sr. Jorge Gomes, na pedra fria da lei. Façam então seus eleitos mudarem as leis, mas nem isso são capazes. Quem colocou eles lá foram vocês, TODOS, porque os da oposição também fazem o mesmo!!

  5. Como é que é,Sr.Jorge Gomes,jornalistas levantam acusações sem conhecimento de causa??????
    Me poupe,se não fossem os jornalistas,investigarem e denunciarem,com suas matérias,as coisas erradas desse País,Estado e Município,daí sim,não sei o que seria de nós pobres mortais!!!!
    E para seu conhecimento,jornalistas,também estudam sobre nepotismo,roubalheira,desvio de dinheiro público,política,ah! e também sobre ÉTICA!!!!
    Aliás,os jornalistas,estudam de tudo,nem poderia ser diferente,pois afinal eles(jornalistas) são o QUARTO PODER!!!!!

    P.S. Se é ou não Nepotismo Cruzado,não importa,mas que é IMORAL,ah! isso é!

  6. Amigos tenho bastante conhecimento sobre o nepotismo, foi material de estudo no meu curso de ciências sociais. Pois bem, o caso dos vereadores indicar parentes para trabalhar na prefeitura não caracteriza “nepotismo Cruzado” pois não houve cruzamento de cargos, Ou seja, para caracterizar o “cruzado” os vereadores que indicaram parentes para cargos da prefeitura teriam que ter nomeado parente do prefeito em seus gabinetes, o que não houve. Pois bem, o único caso que poderia caracterizar nepotismo cruzado seria no caso da filha do vice-prefeito no gabinete da vereador Anita, mas pelo que entendi Anita não tem parentes nomeados na prefeitura, uma vez que na lei do Nepotismo nora não é considerada parente. Então no meu entendimento Nepotismo Cruzado de acordo com a lei esta tudo Ok. Mas como sabemos que jornalistas levantam acusações sem conhecimento de causa, estamos aqui para esclarecer.

  7. olha andei vendo os cargos de CCs, dei uma boa investigada em sites, e fiquei admirado, e muito feliz em saber q existe as exceções à regra, afinal no mundo político existe sim gente boa, que faz política e ñ politicagem…uma dessas honrosas exceções e o Vereador Cezar Gehm, que ainda está com os CCs da nobre Vereadora Maria de Lourdes Castro, outra política que era exceção à regra, integra que nunca teve parentes nem na Câmara e muito menos na prefeitura. Parabéns Vereador continue assim, são nesses pequenos detalhes q vemos a diferença.

  8. Bom dia Senhores, ouvi ontem o programa onde foi levantado com muito indignação o caso de Nepotismo Cruzado, eu compartilho da indignação mas também me sinto envergonhado por estes ditos políticos continuarem no poder público em cargos elegíveis, não esta na hora de prestarmos mais atenção no voto, felizmente ainda temos jornalistas sérios e comprometidos com a verdade e bem estar social como Claudemir e outros que contribuem com a divulgação das não conformidades da administração pública.
    Parabéns pelo trabalho Claudemir.

  9. A gente só descobre o nepotismo cruzado quando demitem alguem e outro demite outro.
    Poderia haver um portal que mostrasse as relações pessoais (casais, filhos, irmãos,…) que atuam em gabinetes de “colegas”, vendo os favores.
    Acho que esta informação pode ser pública e não denigre a imagem de ninguem.
    Qual o erro de dizer “fulana é filha de beltrano e trabalha no gabinete/secretaria de mengano”?

  10. Olha a formação do Gabinete da Anita!!! Será que a filha do vice-prefeito trabalha lá?
    Cargos em Comissão de Assessoria
    NOME CARGO NÍVEL
    Ademir Vargas Assessor Parlamentar II CC-6
    Daniele Farre Assessor Parlamentar I CC-5
    Elisangela Crespan Gomes Assessor Parlamentar IV CC-8
    Jaqueline Darol Assessor Parlamentar III CC-7
    Viviane Tombesi Londero chefe de Gabinete Parlamentar CC-3

  11. Isso é uma vergonha… essa é a preocupação dos nossos políticos. Pra se preocupar em qualificar a equipe para não perder milhões destinados à saúde não tem ninguém, né? Manutenção no Itaimbé (ontem teve uma baita matéria sobre isso em A Razão) não é importante… E sem falar que parecem uns guris mimados, se não faz o que querem, demitem. Vergonha total. 2016 vem logo e a água vai bater nos fundilhos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo