![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2021/11/maiquel-cachoeira-3.jpg)
Por Viviane Souza / Prefeitura de Cachoeira do Sul
A Secretaria Municipal da Saúde dá início nesta quinta-feira (2) ao mutirão pela vacinação contra a Covid-19 de adolescentes e doses de reforço para maiores de 55 anos, profissionais de saúde e imunossuprimidos no centro da cidade.
A ordem do secretário Marcelo Figueiró é reforçar a imunização dos cachoeirenses e conter ao máximo a mobilidade do coronavírus no município.
“É fundamental que consigamos completar a vacinação dos adolescentes para que, vencendo esta etapa, o governo nos permita avançar rumo à proteção das crianças a partir dos cinco anos”, explica.
A ação extra vai acontecer na Praça Honorato Souza Santos, das 16h30 às 19h30min, quinta e sexta-feira. No sábado (4), a equipe de vacinadores estará disponível no local das 10h às 16h e, mais uma vez, o foco será adolescentes (1ª doses a partir dos 12 anos de idade) e usuários do SUS habilitados a receberem doses de reforço no momento (5 meses após a 2ª dose) nos grupos de risco com vacinas já liberadas pela CIB (citados no início do texto).
Primeiras aplicações para adultos e segundas aplicações das vacinas seguirão sendo feitas em todas as unidades da rede municipal de saúde.
Vacina na Praça Honorato
* Quinta-feira, 16h30min às 19h30min
* Sexta-feira – 16h30min às 19h30min
* Sábado – 10h às 16h
Adolescentes 1ª dose – A partir 12 anos
Doses de reforço (5 meses após a 2ª dose) – A partir 55 anos, trabalhadores de saúde
Imunossuprimidos (intervalo entre a 2ª dose e a dose de reforço é de 28 dias)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.