Arquivo

Não custa lembrar.História de um acordo que foi para o beleléu. E, ainda assim, venceu

Confira a seguir a nota que publiquei na manhã de 3 de setembro de 2007, uma segunda-feira:

“Romero. Acordo na Mesa da Câmara pode ir para o beleléu. Quem mais perde são os atuais CCs

O vereador Isaias Romero é, desde sábado, o quinto integrante da bancada do PMDB na Câmara santa-mariense. No mesmo dia, declarou ao jornal A Razão, questionado sobre o acordo que o fez presidente do Legislativo, com o apoio de outras siglas, que não a peemedebista, disse que vai conversar com o novo partido – para conferir, clique aqui  e vai à página 5.

 

O que isso significa, objetivamente? Que não está garantida a manutenção do acordo que elegeu, por três anos consecutivos, edis do mesmo grupo. Isto é: primeiro Júlio Brenner (hoje no PSB), depois Anita Costa Beber (hoje no PR) e em seguida Isaias Romero (agora no PMDB). O próximo e último ano seria (será?) do PT.

 

O curioso disso tudo, é que, embora pretenda-se fazer valer o acordo, não há muito entusiasmo, nem reclamações aparentes, em torno de uma possível saída de Romero do acordo inicial. E qual a razão para toda essa, digamos, malemolência em torno da disputa pela Mesa Diretora no próximo ano?…”

 

Para ler a nota na íntegra, clique aqui.

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO, comprovou-se que Romero se mandou meeeesmo do acordo do início da Legislatura. Ainda assim, o resultado foi infrutífero e o petista Vilmar Galvão virou presidente da Câmara de Vereadores. Perdedor? Só um, o próprio agora peemedebista.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo