Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Até que ponto a Agência de Desenvolvimento é importante para Santa Maria?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

11 Comentários

  1. @mariafuzarka. A criação de uma Ag~encia de Desenvolvimento para Santa Maria, é uma idéia que vem sendo discutida a mais de 20 anos, por pessoas e instituições que querem ver Santa Maria, atingir um desenvolvimento sustentavel, com base no seu maior potencial, que é o Conhecimento gerado em nossas Instituições de Ensino.
    Esta ação se soma a diversas outras já viabilizadas, como a criação do Forum das Entidades Empresariais, Escritório da Cidade, Comitê de Empreendedorismo e Inovação, Parque Tecnológico, Lei das MPE, Lei de Inovação, Pavilhão de Inovação na FEISMA, A Santa Maria Que Queremos, entre outras.
    O fato de a criação da ADSM estar sendo articulada pela CACISM e a Prefeitura não desmerece, pelo contrário reforça a postura destas instituições, pois com isto estão cumprindo com suas finalidades.
    Quanto as demais Instituições, politicos, empresas e pessoas que compõe a ADSM, todos foram convidados e estão participando do processo, mas a Agência está aberta a todos que desejarem participar.

  2. @Vilson M Serro Sr. Serro, mas minha dúvida que permanece é que se a ADSM foi criada com “O principal objetivo, entre outros, é articular o desenvolvimento sustentável de Santa Maria e região, pela ação integrada entre Poder Público, Instituições de Ensino, Setor Empresarial, Associações afins e Voluntários da Sociedade”, então porque ela é uma ação da Prefeitura e da Cacism (ou vice versa) e não de todos estes atores que o próprio estatuto cita? Assim, sou forçada a concordar com o Copetti.

  3. Aos que se interessam realmente em colaborar com participação efetiva para o desenvolvimento de Santa Maria, peço que invistam um pouco do seu tempo em ler o Estatuto da ADSM, em especial a parte que se refere aos Associados Colaboradores.
    Resumindo:todos os cidadãos poderão participar da ADSM, com idéias, sugestões, etc, dedicando parte do seu tempo como voluntário nas reuniões dos Foruns Temáticos que serão criados e a partir dai, serão considerados Associados Colaboradores, com direitos iguais aos Associados Fundadores, inclusive a participar e votar nas Assembléias e serem eleitos para o Conselho. Isto, sem qualquer participação financeira.

  4. Quer uma opinião então? vamos lá: Quantas vezes essas pessoas já se reuniram para definir estrategia de ação,mudar de visão, elaborar metas,entre tantas e tantas coisas? Na minha opinião os MESMOS participam de tudo que pode mexer nos seus bolsos e para eles ta muito BOM assim,continuam com seus lucros e para o BEM DA VERDADE,não querem dar espaço para ninguem mais,só não vê quem não quer ou esta prestando serviço para um deles. Esta é a primeira,quer mais?

  5. Bahh Copetti, custa escrever uma opinião que presta? Por favor.
    O Sr. Serro está correto, a ADSM é uma parceria entre o Poder Público e o Privado, juntos formularão cenários e diretrizes para gerar sinergia entre as diversas ações e investimentos realizados na nossa Cidade.

    Se pudesse opinar para o futuro de SM acreditaria muito na aposta do desenvolvimento de um setor terceário de conhecimentos superior, altas tecnologias. Na minha modesta visão possuimos bons fundamentos importantes para o desenvolvimento desse setor mas devemos desenvolver os demais.

    O que devemos é construir uma visão, estabelecer diretrizes, metas e estratégias buscando sempre criar sinergias entre os diversos agentes sociais da cidade.

    Feito isso, não falaremos mais em política de Governo e sim Política de Município.

    Aliás, deixo aqui uma pergunta. que economia vc gostaria d ver desenvolvida em SM?

    Abraço e estou disposto para o bom debate.

  6. O ” DINHEIRO ” fala mais alto!!!!! Para Eu ser um Voluntario da Sociedade preciso ter no minimo 25.000,00 para pagar minha cota de MILZÃO por mes ?

  7. Só para esclarecer.
    A articulação para a criação da ADSM está sendo feita “EM CONJUNTO’ pela prefeitura e pela CACISM. Ou se alguns preferirem, “EM CONJUNTO” pela CACISM e pela Prefeitura.
    O principal objetivo, entre outros, é articular o desenvolvimento sustentável de Santa Maria e região, pela ação integrada entre Poder Público, Instituições de Ensino, Setor Empresarial, Associações afins e Voluntários da Sociedade.
    Sugiro darem uma lida no Estatuto, colocado no site pelo Claudemir e a partir dai passar para os comentários, que serão sempre benvindos.

  8. caro copetti, este governo pode tentar e tentar mas anular a cacism que é sua verdadeira e grande opositora no que ela acredita e defende duvido, o que não se ve por exemplo na câmara de vereadores hoje duvido.

  9. Vejo com isso mais uma forma desde Governinho tentar anular a CACISM ,porque o que vai fazer esta agencia,tenho certeza que a CACISM pode fazer como dizia o Xirmer ” MAIS E MELHOR ” sem ser comandada pelo acionista maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo