Sem categoria

EXCLUSIVO. Schirmer (também) foi assunto no regabofe que reuniu Dilma e Temer

Antes da minha informação, leia esta nota publicada ontem no blogue do jornalista Adão Oliveira, de amplas, generosas e boas fontes no poder regional e nacional:

Vice I
Em Brasília, Dilma Rousseff, do PT, convida o presidente da Câmara, deputado Michel Temer, do PMDB, para ser o vice na sua chapa. No mesmo dia, aqui no Rio Grande, José Serra é paparicado pelo pessoal do PMDB. O PSDB, de Yeda Crusius, ficou fazendo beicinho. E a fidelidade partidária?”

INFORMAÇÃO CLAUDEMIRIANA: conhecido de todos é o jantar que reuniu, em Brasília, na terça-feira, a candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, e o presidente nacional do PMDB, o deputado federal Michel Temer.

Também é de domínio público que Dilma convidou oficialmente Temer para ser o seu companheiro de chapa em outubro, como candidato a vice-presidente. Algo a ser formalizado pelas convenções das duas siglas em meados de junho. Antes, alguns pontos precisam ser acordados, especialmente no que toca a alianças em províncias, como Minas Gerais.

Agora, o que não foi publicado. O papo teve momentos de franqueza absoluta. E quando isso acontece, abre-se o espaço para cobranças nem sempre possíveis em encontros formais. Num desses instantes, como descobriu o repórter, Santa Maria foi assunto. As palavras podem não ter sido exatamente essas, gente com acesso ao regabofe afirmam que Dilma, quando tratava das dificuldades pontuais do relacionamento entre PT e PMDB, e prevendo dificuldades na campanha, citou o boca do monte.

Disse a petista: “enquanto estamos aqui conversando, no Rio Grande do Sul, um prefeito do PMDB (Cezar Schirmer) e um deputado (Osmar Terra) estão dando toda a força ao (José) Serra. Então, temos que acertar isso também”.

Resumo da ópera: Santa Maria pode ser só um exemplo de dificuldade que PT e PMDB terão para se relacionar ao longo do embate em busca do voto em 3 de outubro. Ah, e não custa repetir a pergunta de Oliveira: “e a fidelidade partidária?”. Bem, no Rio Grande talvez não valha grande coisa. Ah, exemplos em sentido inverso não é improvável que se encontrem, sempre é bom realçar.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Não defendi Sarney e nunca vou defender, defendo uma reforma política que permita à um presidente governar sem ser ter que aguentar as imposições do congresso e seus coronéis!É verdade Saul, tu não é um codinome,não me dei conta disso, te peço desculpas, sei o quanto tu lutaste, me lembro da Xispa amarela e do capacete preto, nesse tempo eu era estudante e lutava da mesma forma que tu contra a ditadura dentro da UFSM, mas acho que tu deve reavaliar algumas posições sobre o PT, o sectarismo não constrói nada.
    Um abraço

  2. Sem comentários. O sr. não deve fazer ilações maldosas, sobre oque diz o Sr. claudemir no Blog dele. Veja oque a diz nota do editor a abaixo do meu comentário, extranho que Ele não fez comentários na sua queixa. Não sou um apelido, sou um cidadão como disse em pleno gozo dos meus direitos politicos. Eh bom o Sr. ler melhor os comentários para não colar palavras nos meus recados, e veja a quem me dirijo. Quanto gostar dos seus companheiros, vc pode gostar de quem quizer, mas tentar aqui defender, Sarney e outros, sendo pelo que sei um dos históricos do Partido deveria saber muito bem oque o Sr. Presidente Lulla dizia desses “ilustres” Senhores. Quanto a Senhora Dilma, para mim eh um invenção de última hora. Suas maldades não me atingem, talvez tenhamos nos encontrados combatendo a Redentora se isso vc fez algum dia.

  3. Seu Saul
    Não tenho nenhuma intimidade ou informação previlegiada com ninguém,muito menos com o Ilustre Jornalista claudemir Pereira, apenas outro dia vi que tinha um alerta sobre o tom da conversa logo acima das observações suas e do senhor Jose Delcatti por conta de um debate acirrado.
    Naõ sou à favor de ditadura de tipo nenhum ,conheço um simpatizante de regimes autoritários à léguas, inclusive quando ele usa a tática do ataque ao PT para disfarçar.
    Tenho orgulho das lutas que já enfrentei e de meus Companheiros de PT.
    O erro de alguns não diminui a importancia histórica do meu partido nem macula o exelente governo do Presidente Lula e a contribuição espetacular da companheira Dilma para o país.
    Não fiz nenhuma ameaça velada, apenas disse que passaremos sistematicamente à responder, quando as acusações passarem do limite da critica política e penderem para ofenças,injurias,acusações mentirosas e por aí a fora, eu acionarei o Partido e pedirei providencias legais, pois ,estamos numa democracia e o fato de estarmos as vesperas de uma eleição não dá o direito à quem quer que seja fazer acusações levianas à lideranças políticas de nenhum partido.
    A Companheira Dilma não está enroscada em coisa nenhuma e não é criatura de ninguém!
    É uma mulher brasileira,mãe, lutadora,competente que está disputando uma eleição respeitando as regras da constituição brasileira.

  4. Pelo jeito Senhor Saul o senhor não leu no dia em que foi solicitado para baixar o tom ao senhor e o outro internauta chamado Jose Delcatti,mas tudo bem!
    Ninguém lhe fez ameaça, não se ache a última coca cola do deserto porque o senhor não é.
    Os meus companheiros me dão orgulho porque são dignos de respeito, sempre lutaram para melhorar o país,não são enrustidos, não se escondem atráz de codinomes, e não fingem que são uma coisa para poder atacar outra.
    Mas faço uma autocritica, erro ao tentar dialogar com uma pessoa intolerante e autoritária,nunca defendi ditadura de esquerda, mas conheço muito bem o discurso de falsos democratas!

  5. Pôxa a “cumpanhêrada” está nervosa. Tudo que digo aqui eh público e notório. Meu caro não deveria se ofender, quem deixou voces mal não sou eu, e sim os seus companheiros de partidos, mais uma vez vou lhe dizer, não vivo a soldo de partido nenhum, muito menos de politicos, não ando na internet em busca de cargo de confiança de quem quer que seja. Onde vc leu Sr. Claudemir me sensurar, ou vc tem informções priviligiadas do dono de Blog? Acredito que meus comentáios estão dentro do principios que norteam esse espaço,caso contrário eles não seriam públicados. Guarde suas ameças veladas para por em prática quando a Ditadura da esquerda tomar conta de País, com certeza estaremos combatendo, como combatemos a da direita. Nem Dilma nem Serra.
    ET.
    Sr. Ildo,por favor cole aqui nesse espaço alguma manifestação do sr Claudemir dirigida a minha pessoa sobre meus cometários que você tenha lido nesse blog. (NOTA DO EDITOR: o debate é livre e sem interferência. Exceto quando os contendores ferem as regras do sítio, de resto conhecidas por todos. Tanto que, quando um comentário é vetado, não há mais qualquer aviso. De resto, “informações privilegiadas”, quando e se surgem, o editor guarda e publica para toooodos os leitores. Qualquer outra insinuação é por conta do exagero verbal que, vez ou outra, surge por aqui. Aliás, quando excessivo, também é motivo para corte imediato)

  6. Quando a gente escreve com o fígado, não percebe nem os erros de digitação. Não falo dos de ortografia e concordância pois estes, por corriqueiros, são toleráveis e aceitáveis.

  7. Gostaria de perguntar ao Claudemir, porque o Saul pode o tempo todo ofender,acusar sem provas,baixar o nível e sempre o foco é a militancia do PT, partido que sou filiado à 30 anos, se assim… a gente também sabe responder! outro dia vi uma alerta para ele e outros pelo jeito não adiantou, ou ele nos respeita ou também vamos começar!
    Não vejo nenhum problema em criticar ações e idéias, agora ficar chamando figuras públicas do PT disso e daquilo…Nós vamos ter que tomar uma medida, e quem é Saul?Não tem sobrenome?Põe um nomezinho aí e chama a Dilma do que bem entende?

  8. O saul não merece credibilidade mesmo, entra por aqui só para dar golpe baixo, acusa as pessoas de coisas que não pode provar, do que jeito que ele fala dá impressão de que quem está à soldo de alguns é ele, porque bota raiva nisso!!
    Talvez porque tenha passado os últimos anos longe da “teta’, afinal por conta dos governos do PT esse tipo de gente não tem espaço.

  9. Ah esquecei de dizer mais vai novamente, nem Serra nem Dilma. A Dilma soh eh canditada porque a eleite do PT, está enrroscada com as acusações dos mensaleiros.

  10. Como dizia aquele comediante. Ah coitado! risos. “Cumpnahêros” argumentem, será que existe argunto para o indefensável? Eh turo te que aguentar na Internet pessoas a soldo de partidos e de politicos.

  11. Tem horas que eu não sei o que é pior, se é a ignorancia ou o ranso, mas quando vem os dois juntos aí é brabo.
    Vice bom mesmo tinha o Serra, o Dr. josé R. Arruda…..mas fazer essas análises é demais para a intelegencia….não vamos forçar a barra.

  12. Jader que tal o Sr. Renam Calheiros Calheiros, ehehehe de vice da dona Dilma, com certeza Sarney e Collor não aceitariam. Lulla não conseguiu emplacar o Sr. Henrique Meirelles, o tucano mais novotado em 2002 em Goias hoje Pmdebista, soh restou o Sr. Michel Temer. A “cumpanhêrada” que me desculpem pelos pitacos.

  13. Pois eh, mas era apoiador do governo do Sr. Luiz Inácio, oque não significa que tenha que apoiar a Criatura do Lulla, a dona Dilma. Na verdade cabe a ele explicar, e com certeza se vier apoiar o “Zé alegão” com diz o meu “brodi” Fredy ficaremos sabendo.Por falar no meu “brodi”, sumiu aqui do Blog, por onde andará. Nem Serra, nem Dilma.

  14. Ué, mas na campanha eleitoral de 2008 o senhor Schirmer foi a tevê com um séquito de ministros do PMDB para afirmar em alto e bom que era um apoiador convicto do governo federal do PT. O que será que houve nesse meito tempo?

  15. Bom dia, será que a Dona Dilma desconheçe que dentro do PMDB, existem vários outros PMDBs. Que o PMDB do Sul eh muito diferente do PMDB de Sarney, Calheiros, Barbalho e outros. Por aqui a ética e a moral sempre imperou ao longos dos anos, capitaneados pelo Senador Simom. O PMBD Nacional tem tudo a ver com o antigo PFL, com uma grande diferença, os “Pefelistas” respeitavam a fidelidade (interesseira) partidária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo