DestaqueSegurança

CIDADE. Neste sábado acontecerá a mobilização pelo “Fim da Violência contra Mulheres e Meninas”

Evento tem caráter nacional e será promovido pelo Grupo Mulheres do Brasil

Por Joyce Noronha (com Imagem de Reprodução) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria apoia a mobilização do Grupo Mulheres do Brasil que vai tratar sobre o Fim da Violência contra Mulheres e Meninas, marcado para este sábado (4), das 10h ao meio-dia, na Praça Saldanha Marinho. O ato tem organização do Grupo Mulheres do Brasil, por meio do Comitê de Combate à Violência contra a Mulher, alinhado à iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU).

A iniciativa ocorre em mais de 40 cidades do Brasil e do exterior neste domingo (5). Porém, em Santa Maria, a atividade foi marcada para sábado. Segundo a assistente social e integrante do Grupo Mulheres do Brasil, Elisangela Rodrigues, a ideia é reunir pessoas para debater sobre as situações de violência contra mulheres e meninas.

“As estatísticas da violência contra as mulheres são alarmantes e pioraram durante a pandemia. Dizemos que algumas mulheres viveram uma pandemia dentro da pandemia, porque sofreram abusos e violência dentro de casa com mais frequência enquanto estavam em quarentena. Para muitas mulheres, estar em casa não significa estar num lar, infelizmente”, pontua Elisangela.

Uma sugestão das organizadoras da mobilização é que as pessoas estejam com roupas laranjas, a cor dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

A Mobilização pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas em Santa Maria tem o patrocínio da Construtora Jobim, Get Commerce, Mergulho Sustentável, Instituto Lauduz, 3S Contabilidade e Magazine Luiza. No apoio a Prefeitura Municipal de Santa Maria, Procuradoria Especial da Mulher, Fórum de Enfrentamento a Violência contra as Mulheres de SM, Campanha SM 50/50, OAB Comissão da Mulher Advogada, e Polícia Civil. São organizações e empresas comprometidas que desenvolvem ações para acabar com a violência doméstica. 

MOBILIZAÇÃO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES
– Neste sábado, 4 de dezembro 
– Das 10h ao meio-dia
– Na Praça Saldanha Marinho

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo