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CIDADE. Prefeitura lança aplicativo para população acessar serviços públicos e notícias de Santa Maria

Interatividade permite até envio de fotos com denúncias na área de segurança

Por Rafael Favero (com Arte de Camillo Licínio) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A população de Santa Maria tem mais uma plataforma para acessar os serviços da Prefeitura.  As secretarias de Comunicação e de Inovação e Tecnologia da Informação lançam o aplicativo de celular Santa Maria de Todos Nós, que já está disponível para download na Play Store, para Android, e na App Store, para iOS. Para encontrar o aplicativo, basta procurar por “Prefeitura de Santa Maria”. 

Por meio do aplicativo, que foi desenvolvido pela empresa Vigillare, além de ter acesso a notícias sobre o que ocorre no Município, os contribuintes poderão realizar denúncias para a Guarda Municipal, registrar problemas no trânsito relativos a semáforos danificados ou desligados e acidentes, solicitar reparos na iluminação pública, entrar em contato direto com a Ouvidoria, buscar protocolos e ter acesso às guias de PAGAMENTO do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). 

“Constantemente, procuramos maneiras de nos aproximar da comunidade e entregar um serviço público eficiente. O nosso aplicativo vem nesse sentido, de ampliar e facilitar o acesso das pessoas a serviços importantes. Caminhamos rumo à modernização cada vez maior da Prefeitura e da acessibilidade dos cidadãos”, afirma o vice-prefeito Rodrigo Decimo

Junto a informações relativas ao IPTU 2022, a nova ferramenta digital foi apresentada nesta terça-feira (14) em um café da manhã para representantes de veículos de comunicação e está pronto para ser utilizado. Entre as novidades que a população poderá perceber logo que baixar o aplicativo, estão as atualizações em tempo real sobre alterações no trânsito. Sempre que ocorrer bloqueios em vias do Município, em função de obras ou eventos, por exemplo, uma notificação será enviada para os celulares.

Outra aspecto que chama a atenção é a possibilidade de enviar fotos na denúncia para a Guarda Municipal. Com essa funcionalidade, o cidadão tem opções de fazer registros sobre dano ao patrimônio público, pichação, descarte irregular de resíduos e ocupações de áreas públicas. As denúncias também são georreferênciadas, o que facilita o atendimento da demanda por parte do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). 

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