Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Há um muro entre Santa Maria e a UFSM?

POSTADO POR MAIQUEL ROSAURO

Por que o município não aproveita a maior parte do potencial que a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) dispõe?

O que separa a UFSM de Santa Maria?

É Santa Maria quem deve buscar soluções na UFSM ou é a instituição de ensino quem deve proporcionar benefícios para o município?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Na Universidade Federal de Santa Maria, o unico muro que existe, é o que separa o POBRE do RICO… Ou alguém já viu, um pobre ser aluno da Instituição…Fazendo Medicina, Odontologia…Imagina se a UFSM não fosse Pública.
    Mas a esperança é a ultima que morre…e talves algum dia, o PODRE vai poder, cruzar o ARCO de entrada da Universidade…Feliz da VIDA, dizendo: EU CONSEGUI…

  2. Boa noite.
    Conheço a UFSM por dentro, senti de perto o fosso que existe entre a nossa Universidade e a Boca do Monte. Integradas quantas coisas boas poderiam acontecer por aqui. Projetos de extenção praticamente não existem. O grande problema da Universidade é que a despesas são pública e muito doque se arrecada é privado.

  3. Na verdade a UFSM é muito AMADORA,projetos e mais projetos que não dão em NADA e acabam sem um misero aviso,na verdade gostam muito é de GARGANTEAR, ponham a mão na consciencia e vejam se não é a mais PURA VERDADE.Isto desde l960.

  4. O muro que separa a UFSM e Santa Maria é devido as políticas do público que nao realiza uma ação em conjunta de parceria com a universidade.Na Ufsm existi projeto em todas as áreas para desenvolver Santa maria como por exemplo,n aárea de turismo, a engenharia para construções de casas populares, ruas, arquitetura, área da saúde para trabalhar com a saúde da população e tem em todas as áreas que o municipio quiser atuar.os administradores de Santa maria que até hoje estiver no poder municipal, não dão a devida importancia a ufsm, no que diz respeito aos projetos que a instituição realiza ou também fazer parcerias, porque isto não lhes interessa e infelizmente vai continuar a existir este muro entre Santa maria e UFSM devido as politicas de separação dos que estão do poder. Pois naõ adianta lembrar da UFSM em dias de festa

  5. A Semana da Calourada e um espaco diferenciado de recepcao onde o DCE organiza atividades artisticas e debates diferente do trote tradicional.A Sede do DCE fica no predio da Casa do Estudante Universitario I CEU I na Rua Professor Braga centro de Santa Maria.. Nos ultimos dias do ano de 2010 o Ministerio Publico ingressou com uma acao civil publica contra o municipio de Santa Maria pedindo a licitacao do servico de transporte publico na cidade. Foi ajuizada tambem uma acao de Improbidade Administrativa contra o ex-prefeito de Santa Maria Valdeci Oliveira e contra o atual prefeito Cezar Schirmer por ambos terem se omitido em realizar a licitacao.Tais acoes na realidade sao parte de um processo longo e de uma discussao antiga que envolve o transporte coletivo em Santa Maria e tem questoes no minimo intrigantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo