DestaqueSaúde

COVID-19. Santa Maria fecha a semana de Natal festejando a baixa ocupação de leitos dos hospitais

Os números gerais estão estabilizados. E são só oito os pacientes internados

Com oscilações apenas no limite do residual, o Natal chega com bons augúrios, a depender dos números (imagem acima) do Boletim Epidemiológico deste dia 24, no fecho desta semana, e PUBLICADO no site da Prefeitura. Mudanças houve, de um dia para o outro mas também próximas da irrelevância, diante do total e da história pandêmica dos últimos 21 meses.

Enfim, os números todos desta sexta-feira você encontra abaixo. Com, entre parênteses, para comparar, também os de ontem, quinta. Confira:

Casos confirmados: 46.312 (46.308)

Descartados: 7.494 (7.494)

Casos suspeitos: 511 (510)

Pacientes curados: 43.510 (43.510)

Casos Ativos: 15 (14)

Óbitos: 834 (834)

De todo modo, boa notícia, mesmo, volta a chegar dos dados relativos às hospitalizações. É o segundo dia consecutivo em que são apenas oito os pacientes, conforme a mais recente atualização (imagem abaixo) do site da Secretaria Estadual de Saúde, na tarde de hoje. Também segue exatamente o mesmo o número de ocupantes de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI: são cinco (quatro casos confirmados e um suspeito).

Agora, você confere a ocupação dos hospitais da cidade, com pacientes da Covid-19 na noite desta sexta-feira: Hospital de Caridade (um paciente em UTI), HUSM (um em leito de UTI) Casa de Saúde (um) e Regional (5, 3 em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo