Câmara de VereadoresPartidosPrefeitura

EM PRIMEIRA MÃO. Cláudio Rosa será secretário. Saiba que pasta ele comandará

Pode anotar: Cláudio Rosa, a qualquer momento (o que inclusive pode demorar, dados os rearranjos que o prefeito Cezar Schirmer está fazendo no governo), será anunciado como o secretário extraordinário de Habitação e Regularização Fundiária.

Em contrapartida, se afasta qualquer possibilidade de Sérgio Cechin, do PP, virar secretário. Embora tenha sido convidado e não pode aceitar por determinação do seu partido.

EM TEMPO: a decisão sobre Rosa foi tomada agora, no início da noite, depois de um sem número de reuniões. Que, por sinal, ainda não terminaram e podem redundar em outras informações.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Saul, me orgulho de apoiar uma candidata que combateu a ditatura de frente, de peito aberto, dando a cara a tapa, e não sendo um “ente político” apenas, uma combatente da ditadura de boutique. Não fosse essas pessoas que enfrentaram a ditadura frontalmente e hoje não estaríamos aqui livremente debatendo e divergindo sobre a política nacional.

  2. Confesso que me surpreendo e muito com as inúmeras bobagens que muitos insistem em mostrar numa realidade totalmente diferente da qual estes demonstram em não viver.
    Falam com propriedade e exatidão de épocas que deixaram marcas e sequelas em muitos que lutaram, morreram, fugiram e foram humilhados por um governo opressor, nefasto e doentio e ainda condenam a quem nunca e sob nenhuma hipótese deveriam ser julgados.
    Julguem os torturadores que se esconderam dentro dos quartéis, que fugiram para paraísos fiscais e que ainda HOJE VIVEM EM PRÉDIOS LUXUOSOS E BAIRROS NOBRES, mas nunca condenem aqueles que fizeram de sua luta a esperança de ser livre e dizer o que acredita.
    Somos filhos de um país liberto por “guerrilheiros”, “comunistas” e “subversivos” mas que ainda hoje fica no abismo entre o desejo de mudança e o abismo do medo, não participo de preconceitos como esse porque sempre agi pela justiça e por ser apenas alguém com caráter para lutar pelo o que aspiro.
    Sinto pena de ver pessoas obscuras, que se escondem por nomes fictícios e não demonstram a coragem de pelo menos mostrar o seu nome.
    A polêmica é sagaz mas a indiferença e a ignorãncia é cruel, suas frases e falas machucam a todos e mancham um legado forjado por quem tenho orgulho de fraternizar e chamar de companheiro. Agradeço a eles a todos os direitos que tenho e solidarizo com todos que o respeitam.
    Vejo um futuro com passos largos, rumo a mudança, vamos ter uma presidente, lutadora, exemplo de competência, um enorme paradigma entre o início de uma nova era e o fim do coronelismo de direita que nos norteou por décadas e hoje insiste em se enraizar na sociedade como exemplo de bom moço.
    As mudanças começaram……………e que venham as tradições, o conforto e o preconceito porque os desafios só se consegue com luta, unidade e esperança.
    O sonho………………..de alguém que nunca deixou de lutar………….
    Obrigado a todos e um grande abraço!
    TIAGO FERNANDES -PRESIDENTE DO DCE DA FAMES

  3. Olha guri, lamentável eh não ter compromisso com a história, fechar os olhos e tapar nariz, ser filhiado a um partido que combatia tudo oque havia de ruim nesse Pais, e hoje juntou com o tem de pior na Politica Nacional. Onde está a ética tão apregoada pela compenheirada. Politicamnte voces estão dizendo oque se dizia do Maluf, rouba mas faz. Poupe me disso, lugar de corrupto eh na cadeia.

  4. Tem muitas pessoas anti-ditadura, anti-isso, anti-aquilo. Mas, citando Boris Casoy. O jornalista mais extrema-direita desse país, que tem a coragem de fazer um comentário pejorativo e humilhante sobre garis. Por favor. Falando mal de ditaduras e chamando a Dilma de “terrorista”. Qual a concepção que essas pessoas têm? Só de fazer acusações levianas. Ficar vomitando chavões sem dizer absolutamente nada de construtivo. Eu pergunto, afinal, o que ganham com isso? Estão fazendo um país melhor. Os candidatos estão aí: Dilma, Serra, a Marina mais lá atrás…assim como o Ciro. Vais ser algum deles, ou não? Então, quem sabe discutir em cima de visão de país, de visão de mundo? Que tal discutir as eleições parlamentares? Qual a contribuição do Congreso Nacional? Ficar nessa de fulano é careca, a fulna usa peruca não vai nos levar a lugar algum.

  5. Meu caro Vicente.
    Peço licença a modestia para lhe dizer, combati a ditadura com meus então companheiros na UFSM, não como guerrilheiro, mas como um ente politico. Também faço parte desses que limparam o campo para que hoje possamos falar a vontade neh! Extranho que seu Governo democratico, quer violentar a Constituição, com controle da imprensa, sabe isso me lembra o camarada Chaves. Para seu governo, não tenho saudade nenhuma da dessa época. Pessoas “companheros” que militam comigo sindicato sempre se queixaram e se queixam da mídia burguesa, alguns aqui criticam a RBS que manipula etc e tal. Para meu espento vi a Sra Vereadora Ellen Cabral PT, propondo, e fazendo homenagem a essa imprensa burguesa, leia RBS. Como as coisas mudam rapidamente, essas contradições PTistas são, como diria o Boris: – Uma vergonha! Nem Dilma nem Serra.

  6. acho que estão exagerando em vários aspectos. A Dilma nunca escondeu que foi guerrilheira, mas ter sido não a impede, de maneira alguma, de concorrer a Presidência da República. Até porque, se o motivo de tert sido exilado político é fator determinante para isso, o Serra não poderia concorrer e o FHC não poderia ter sido eleito.
    Com relação a Secretaria Extraordinária do Troca-troca, acho que é desperdício isso tudo. Na minha opinião, mesmo que sem valor, o Claudio deveria assumir os Esportes, lazer, idoso, criança, juventude, puberdade, berçario, balão, volei, futebol e tudo mais e olhar pelo esporte amador e cumprir as promessas de apoio a este grupo.
    De resto, ele não iria fazer nada mesmo.

  7. @Saúl
    É Saul, conheço sim a história da candidata e o Brasil também vai conhecer.
    Não são fichas falsas publicadas pela Folha de São Paulo, factóides armados pela Veja, muito menos as sandices da Globo que vão fazer o eleitorado brasileiro deixar de elegê-la.
    Você deveria agradecer a ela e a tantos outros por ter a oportunidade de colocar sua opnião aqui nesse espaço democrático. Por certo, deve ter saudade daquele tempo de tortura e barbárie do regime ditatorial.
    Cada um acredita na verdade que acha conveniente, mas infelizmente ela é uma só.
    Eu pergunto a você: o que o Serra fez contra a ditadura (ele era presidente nacional da UNE, quando se exilou)?
    “Alea jacta est!”

  8. @Vicente
    Confesso que não vivi a época da ditadura, agora dizer que brasileiros de verdade lutaram contra a mesma, tipo LULA, Dilma, Dirceu,etc,………pergunto-lhe:
    Porque não continuam lutando contra a ditatura em Cuba? Porque apoiam a política de Cuba?
    Porque o Sr Lula não se manifestou pela morte daquele cubano?
    Porque a imprensa não publicou nada da manifestação contra o Lula recentemente em Miami?
    Porque tentaram aplicar a lei da mordaça na imprensa brasielira?

  9. Que bom que a secretária extraordinário de Habitação e Regularização Fundiria tenha cido escol ido como secretario.
    Cláudio Rosa só assim pode ser que agora a Vila Nossa Senhora do Trabalho seja lembrada pois ele moro naquela região na sua juventude e pode ser que ele venha a se recorda das necessidade desta comunidade já que sente-se como nós cria da zona norte
    Como se diz em lamentações 3:21 quero a trazer a memória aquilo que nos da a esperança , e tenho certeza que ele não esquecera destas palavras e desta comunidade e das Audiencias,publicas que fizemos nesta comunidade e suas colocações quanto vereador.

  10. espero que como secretário, o claudio rosa mude sua prática, de insentivar ocupação de área verde como sempre fez, agora ele vai responder judicialmente se o fizer, como ficam aqueles que de uma forma ou de outra ele incentivou a ocupar boca de rua e áreas de risco, com o discurso de que se a prefeitura tirar tem de te dar outro local, “QUER CONHECER O HOMEM DE-LE O PODER´´ santamarienses seus problemas se acabaram chegou o secretário tabajara.

  11. Pôxa, esse MOÇO fala tanto em combater a ditadura, mas oque a dona Eva disse de mais que todo o Brasil não saiba. lamentável MOÇO, intimidar com processos as pessoas quando dizem a verdade. Acho que vc não conheçe a história da sua candidata, ou vive em outro pais onde as notícias de corrupção no Brasil não chega. Por favor poupe-me disso!!!Se vc eh um dos históricos, pois acredito que não seja, deve doer os olhos ler oque a companheirada andou aprontando, risos

  12. @eva
    Sra. Eva. Tantas pessoas que morreram/despareceram durante a ditadura e até hoje não se sabe onde estão os corpos.
    Esses desaparecidos e mais a luta de milhões de brasileiros naquela época, garante o direito da Sra. falar essa imensa bobagem. Certamente, pq desconhece a história e “compra” notícias enlatadas concebidas por uma imprensa fajuta, que só quer aumentar seu poderia econômico as custas do Estado. Era assim até o governo FHC.
    Pois é bom que a Sra. saiba enquanto uns brasileiros de verdade, lutaram contra a ditadura (que a sra. parece nao deve ter conhecido), como a Dilma, Zé Genoíno, Lula, Gabeira, outros foram se exilar no Chile, como José Serra.
    E saiba que quem calunía pessoas, sem provas, pode ser responsabilizado por esse crime segundo o código penal. Mesmo que use um codinome.

  13. enfim o Schirmer está provando que o Secretário Pippi cometeu um grande erro quando detonou a Secretaria de Habitação e Regularização Fundária, que por sinal havia sido criada no governo Valdeci,naquela macabra reforma administrativa. Na época, é importante lembrar, o Pippi extinguiu a Secretaria porque não havia necessidade da mesma existir. E agora???????? Passou a ser importante ter uma Secretaria Extraordinária só para colocar o Claudio Troca-troca???? Será que criar Extraordinariamente é porque depois que o Tubias voltar para Secretaria dde Esportes o Claudio volta para Câmara e se extingue novamente a dita Secretaria??????? Ai meu Deus, quando vou entender essas atrapalhadas políticas???????? Espero que tenham mais cuidado quando fizerem certas afirmações, pois ter que voltar atrás e mudar discurso é muito cruel para um governo que afirmava ser altamente competente e experiente. Vamos esperar mais desdobramentos.

  14. Até que enfim um acerto político desse governo.Afasta, sem direito a chorro, pelo menos outros dois pretendentes de loonga data. Creio no entanto que o processo de ocupação do solo urbano retrocederá.

  15. o autor do projeto da ESBORNIA do centro agora vai ser sec de habitação o senhor dos gritos na tribuna aquele que sempre criticou tudo agora eu quero ver na pratica falar é facil gritar e mais facil ainda . agora é só fazer esta no poder .

  16. Realmente politicagem é algo! E isso que o nosso Exmo. Sr. Prefeito Municipal é alguém muuuito comprometido e preocupado com a habitação, assim como com a educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo