DestaqueSaúde

COVID. Santa Maria volta a apresentar quadro de estabilidade, inclusive na quantidade de internados

São 11 pacientes em leitos hospitalares na cidade, dos quais quatro em UTI

Depois da notícia ruim de ontem, com a confirmação de mais uma morte (de uma senhora de 90 anos, soube-se hoje), volta a estabilidade nos dados numéricos do novo coronavírus em Santa Maria. É o que demonstra (na imagem acima) no Boletim Epidemiológico desta quarta-feira, PUBLICADO pela prefeitura.

O documento traz apenas oscilações residuais em todos os índices, dos positivos aos negativos. Os números principais estão abaixo com, entre parênteses, os dados de ontem, terça, para poder comparar:

Casos confirmados: 46.335 (46.333)

Descartados: 7.495 (7.477)

Casos suspeitos: 520 (514)

Pacientes curados: 43.518 (43.515)

Casos Ativos: 14 (17)

Óbitos: 835 (835)

Já quanto às hospitalizações, o cenário também é de estabilidade, e as movimentações numéricas são quase estatisticamente irrelevantes. De ontem para hoje, por exemplo, conforme a mais recente atualização (imagem abaixo) do site da Secretaria Estadual de Saúde, aumentou apenas em um a quantidade de internados: de 10 para 11, aliás o mesmo número de anteontem.

Também não se registra qualquer variação, e os dados são do final da tarde de hoje, na ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Continuam a ser quatro pacientes internados, com dois casos confirmados e dois suspeitos.

Agora, você confere a ocupação dos hospitais com pacientes da Covid-19 na noite desta terça-feira: Hospital de Caridade (3), Universitário (um em leito de UTI) e Regional (7, 3 em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo