CulturaDestaque

CULTURA. Em parceria do ReViva MASM, militares pintam fachada do Museu de Artes de Santa Maria

Conclusão da pintura está prevista para a manhã de terça-feira (21)

Prefeitura e 3ª Divisão de Exército (DE) se uniram por revitalização do espaço cultural. Em ato, na próxima terça-feira, cabos e soldados recebem certificados da capacitação. Foto João Alves / Prefeitura de Santa Maria

Por Joyce Noronha / Prefeitura de Santa Maria

Quem passou pela Avenida Presidente Vargas nos últimos dias deve ter visto um grupo de militares trabalhando na restauração da fachada do Museu de Artes de Santa Maria (MASM). Isso ocorre devido a uma parceria entre a Prefeitura de Santa Maria e a 3ª Divisão de Exército (DE) para realizar este serviço. A iniciativa, nomeada ReViva MASM, consiste em uma capacitação de 20 militares, sendo a maioria soldados do efetivo variável da Guarnição de Santa Maria, de trabalho em altura com módulos teóricos-práticos.

Na próxima terça-feira (21), às 18h, os participantes recebem certificados de conclusão do curso. Com isso, os moradores de Santa Maria passam a contar com um MASM revitalizado. A solenidade ocorre na sede do Museu (Avenida Presidente Vargas, 1.400).

A capacitação dos militares começou em 9 de dezembro, com a parte teórica, em sala do MASM, em que aprenderam principalmente sobre a Norma Regulamentadora 35, que trata do trabalho em altura, além do uso correto de equipamento de proteção individual (EPI). Em seguida, eles começaram a limpeza da fachada do museu.

Nesta sexta-feira, os participantes do curso começaram a pintura da fachada. A conclusão está prevista para a manhã de terça-feira.

“Uma parceria que a cultura agradece e uma união que traz resultado para todos. O Museu de Arte vai ficar mais bonito. Que outras parcerias possam estar ao nosso lado para revitalizar outros espaços que envolvem a arte e a cultura da cidade”, comemora a secretária de Cultura, Rose Carneiro.

O coronel André Portela Batista, do comando da 3ª DE, corrobora do pensamento da titular da pasta e espera que mais parcerias como essa sejam viabilizadas no futuro.

“Esta é a primeira integração que fazemos. Criamos este modo de parceria porque há simbiose. Enquanto capacitamos militares, revitalizamos espaços públicos. A ideia é ampliar estas parcerias e cuidar de praças e outros espaços, para aumentar o espírito de cooperação por uma cidade melhor, mais bonita”, salienta o coronel Portela.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo