Navalhaço (3). Cuidado: a corrupção pode estar aqui, bem perto. E nós somos protagonistas
É doloroso dizer, quanto mais escrever isso. No entanto, é preciso. A preocupação com a sociedade existe, claro. Mas é restrita a poucos nomes graúdos da política nacional. Ou, talvez, os minoritários fazem um barulho muito grande, quem sabe proporcional às cafajestadas que patrocinam.
O fato é que a política nacional está contaminada. E há a necessidade de uma expiação geral, capaz de proporcionar a separação entre o trigo e o joio. E, de preferência, ficar com o trigo – ao contrário do que, muitas vezes, ocorre.
A responsabilidade é minha, é tua, é nossa. Elegemos demagogos (e há alguns muito bem postados na Câmara de Vereadores de Santa Maria, para ficarmos na paróquia) sabendo que são demagogos. Mas não precisamos repetir o voto. Ou não?
Caímos na conversa de uns e outros com grande facilidade. E esquecemos muito rapidamente aquilo que nos convém. E o que era verdade até ontem, pode não ser hoje. Assim somos nós, aquilo que alguns chamam sociedade.
A propósito, condenamos a corrupção nacional. Mas consideramos levar vantagem ou esperteza, aquele vizinho que nos pede para fazer um gato da TV a Cabo. Isso quando não somos nós próprios que fazemos isso. Que moral temos para falar na corrupção alheia? Pensemos nisso.
EM TEMPO: não tenho gato de TV por assinatura. Pago dois pontos mensalmente, e sei o quanto custam. Mas já fui sondado para permitir a falcatrua de outrem. E recusei.
SUGESTÕES DE LEITURA – clique aqui e leia a nota Operação policial volta a constranger Congresso, publicada pelo Informe JB, coluna do Jornal do Brasil editada por Tales Faria e publicada no Blog dos Blogs.
Vale a pena conferir, também, o texto Operação policial volta a constranger Congresso, escrito pelo analista político Carlos Lopes e publicado por Etevaldo Dias em sua página na internet.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.