Da Página do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria no Facebook
Passaram-se dois meses da reunião do Sinprosm com o prefeito Jorge Pozzobom. Um requerimento administrativo foi entregue, com argumentos solicitando a reposição salarial dos últimos dois anos, relativas à inflação do período.
A revisão salarial é um direito do funcionalismo e não há nada que impeça a gestão do município em corrigir essas perdas.
Ou há? Se existem impeditivos, temos o direito de saber.
Se não há razões legais, é uma opção política da administração Jorge Pozzobom/Rodrigo Décimo em deixar professores e todos os grupos de servidores com perdas violentas no poder aquisitivo.
Para lembrar os dois meses sem retorno à reivindicação, a categoria deixou nesta manhã (de segunda-feira, 20), em frente ao centro administrativo, uma frase dita na reunião do dia 18 de outubro (e repetida como bordão em diversas outras oportunidades). Por que falar é o mais fácil.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.