DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. Articulações para saber quem vai disputar o Piratini não param. Confira nomes na lida

Partidos dão um tempo no final de ano, mas nomes não param de ser citados

Disputa pelo Palácio Piratini tem lances prévios e muitas articulações pré-definição de nomes (foto Felipe Dalla Vale/Divulgação)

Reproduzido do Site do Correio do Povo / Reportagem assinada por Flavia Bemfica

Articulações nacionais, rachas internos e disputas ferrenhas por blocos específicos do eleitorado vão marcar a corrida pelo governo do Rio Grande do Sul em 2022. Às vésperas do início do ano eleitoral, o cenário segue em aberto. As definições devem se concretizar a partir do mês de março, o que aumenta as articulações entre siglas que, na verdade, se movimentam desde o início de 2021. 

Ao longo dos últimos 12 meses, o cenário regional já teve várias alterações. O PSB lançou pré-candidato e pode suplantar uma candidatura petista. O MDB, que a princípio se encaminhava para um nome de consenso, agora luta para acalmar as disputas internas, mas tem prévia marcada. A antecipação da pré-candidatura do PP não conseguiu barrar a concorrência no campo da direita. E o PDT, que parecia ter um nome competitivo, atualmente debate a viabilidade da candidatura própria. 

Confira, a seguir, os nomes que, a 10 meses do pleito, estão colocados no tabuleiro.

Seguem-se, no original, com curtos comentários, os nomes de, por ordem alfabética, Alceu Moreira (MDB), Beto Albuquerque (PSB), Edegar Pretto (PT), Eduardo Leite (PSDB), Gabriel Souza (MDB), José Paulo Cairoli (MDB), Luis Carlos Heinze (PP), Onyx Lorenzoni (DEM), Pedro Ruas (PSol) e Ranolfo Vieira Jr (PSDB)…

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo