DestaqueEconomia

CRÉDITO. Cidade tem 35,6% da população com restrições. CDL realiza feirão para acerto de dívidas

Inicia segunda, e vai até dia 18, em Santa Maria o Super Feirão Zero Dívida

Por Guilherme Bicca / Da Assessoria de Imprensa da CDL Santa Maria

Santa Maria possui 35,6% da população com algum tipo de restrição de crédito. Isso significa que a cidade tem mais de 88 mil inadimplentes. Com isso, a CDL Santa Maria, em parceria com a CDL Porto Alegre e o SCPC Boa Vista, realiza na cidade, pelo terceiro ano consecutivo o Super Feirão Zero Dívida, que vai de 7 a 18 de novembro.

A ação busca facilitar o acordo entre credores e devedores, permitindo que os consumidores entrem 2023 com nome limpo, e que empresas recuperem valores considerados perdidos em época de grandes compromissos financeiros, como pagamento de 13º salário, por exemplo.

O SFZD acontece em todo o Estado, e em Santa Maria, além de lojas do comércio, instituições financeiras e de ensino integram a lista de empresas que estão dispostas a oferecer facilidades para a quitação de dívidas.

Como funciona

Para participar, o consumidor deverá acessar o site do Super Feirão Zero Dívida e começar uma conversa com o assistente virtual ‘Renê’ que, por meio de um chat, auxilia na negociação com as empresas credoras e proporciona mais agilidade ao processo.

Mais dados da inadimplência em Santa Maria

As mulheres lideram o ranking da inadimplência por pouco, com 51,1% contra 48,9%. Já no que diz respeito à faixa etária, as pessoas acima dos 55 anos compreendem 28,25% dos pouco mais de 88 mil inadimplentes, seguidos daqueles com idade entre 26 e 35 anos, com 23,15% e 26 e 45 anos, com 22,30%. Os dados englobam desde crédito, cheques e protestos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo