AssembleiaEstadoPolítica

ESTADO. PMDB, com Postal, assume Palácio Piratini

Zilá preside a Assembleia, enquanto Postal (que recebeu o cargo de Grill) está no Piratini

Já havia acontecido antes, no mandato de Tarso Genro. Adão Villaverde, então presidente da Assembleia Legislativa, assumiu o comando do Palácio Piratini num momento em que o governador e o vice, Beto Grill, estavam fora do País.

A circunstância se repete agora, de ontem até segunda-feira. Só que, agora, quem assume é Alexandre Postal (PMDB), como relata a assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira (PT), que esteve presente à transmissão de cargo. A foto é de Galileu Oldenburg, da Agência de Notícias do Legislativo gaúcho. A seguir:

Valdeci destaca posse de Postal como governador interino

Até a próxima segunda (8), o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Postal, é o governador do Estado em exercício. Ele assumiu o Palácio Piratini, nesta quinta (8), em virtude da missão do governador Tarso Genro na Europa e de agendas do vice-governador Beto Grill na Argentina.

O líder do governo no Parlamento, deputado Valdeci Oliveira (PT), participou da solenidade de posse de Postal, no Palácio Piratini, junto com diversas autoridades e deputados e destacou a importância do ato. “O Rio Grande vive hoje um momento de amadurecimento político. O governador pode tranquilamente cumprir missões oficiais e buscar investimentos no Exterior porque sabe que o vice-governador ou o presidente da Assembleia, sendo de que partido for, têm todas as condições de representá-lo republicanamente. Que esta prática perdure por muito tempo no nosso Rio Grande”, disse Valdeci.

Ao transmitir o cargo para Postal, Beto Grill destacou que, por orientação de Tarso, o governo tem atuado no sentido de estabelecer uma relação harmônica e construtiva com os demais Poderes, buscando permanentemente a aproximação naquilo que existe em comum, que é interesse público do Rio Grande. “Com certeza o Estado estará em boas mãos”, acrescentou.

Em janeiro deste ano, o então presidente da Assembleia, Adão Villaverde, já havia assumido como governador em exercício. Com a posse interina de Postal no Piratini, a deputada Zila Breitenbach (PSDB), assume a Assembleia Legislativa até o próximo domingo (11).”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo