DestaqueRegiãoTurismo

FAXINAL DO SOTURNO. Decoração que resgata espírito do Natal encanta área central da cidade

Enfeites ornamentam a Praça Matriz e a Avenida Vicente Pigatto

Ornamentos foram instalados ainda na primeira quinzena de novembro, em Faxinal do Soturno (Foto Divulgação)

Por Dara Luiza Hamann / Prefeitura de Faxinal do Soturno

O mês de dezembro chegou e as festividades de final de ano se aproximam. Todavia, em Faxinal do Soturno, o clima de Natal tomou conta do Município ainda na primeira quinzena de novembro, quando a decoração natalina na Praça Matriz Vicente Pallotti e na Avenida Vicente Pigatto foi finalizada. Desde então, as luzes e enfeites são prestigiados e rendem registros fotográficos para os faxinalenses e turistas que visitam a cidade.

Este ano, a ornamentação natalina conta com novidades. Com o objetivo de resgatar e enfatizar o verdadeiro espírito do Natal, foi colocado um presépio com peças de até 90 centímetros de altura, compondo o cenário do nascimento do Menino Jesus, que aniversaria em 25 de dezembro.

Um Papai Noel em tamanho real, um trem e vagão iluminados e estrelas cadentes na tradicional Aldeia do Papai Noel também estão estreando na decoração, junto com a árvore. Ao longo da Avenida Vicente Pigatto, pinheiros enfeitados e iluminados completam o cenário festivo.

As secretarias da Educação, Cultura e Desporto e de Obras e Serviços Públicos foram as principais responsáveis pela ornamentação. Servidores da Agricultura e Meio Ambiente e da Administração e Gestão Financeira também ajudaram na decoração.

Os enfeites permanecem expostos até o início do mês de janeiro e, no dia 19 de dezembro, acontecerá o Natal Canto e Luz.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo