DestaqueRegião

RESTINGA SÊCA. Estação e Recinto Ferroviário são inaugurados oficialmente durante Brick da Estação

Estação Férrea foi revitalizada e já se encontra em uso pela comunidade

Estação é usada para eventos e funciona como sede de secretaria e da Sala do Empreendedor (Foto Bruna Leonardi Lima/Divulgação)

Por Prefeitura de Restinga Sêca

No último sábado (18), foi oficialmente inaugurada a revitalização e reforma da Estação Férrea e Recinto Ferroviário. A reforma do prédio da Estação contou com recursos do Governo do Estado através da Consulta Popular e do entorno, com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Márcio Biolchi, ambos com contrapartida do Município.

Durante a cerimônia estavam presentes os descendentes de Domingos Mostardeiro, restinguense líder do movimento que reivindicou a parada ferroviária (Estação) em Restinga Sêca. O evento aconteceu durante a 3ª edição do Brick da Estação e marca, oficialmente, a entrega da estrutura para a comunidade.

Hoje, na Estação Férrea já está funcionando a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo, Cultura, Desporto e Lazer e a Sala do Empreendedor, além de ser local de atividades culturais e eventos.

Quem visitar a Estação nos próximos dias ainda poderá prestigiar a exposição fotográfica sobre o filho ilustre de Restinga Sêca, o artista plástico Iberê Camargo, que conta também com elementos que remetem à memória ferroviária. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Presenças

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito municipal, Paulo Ricardo Salerno; o vice-prefeito, Vilmar João Foletto; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Mauro França da Costa; o deputado estadual, Beto Fantinel e o deputado federal, Marcio Biolchi; vereadores e secretários municipais.

Brick

Foram mais de 40 expositores, dos segmentos de artesanato, agroindústrias, cervejarias e alimentação. Estima-se que aproximadamente 1,5 mil pessoas passaram pelo local durante o evento.

Houve também apresentação de dança afro, com o grupo Rei Zumbi e de Capoeira, ambos da localidade de São Miguel Velho. A apresentação foi a contrapartida de recursos recebidos através da Lei Aldir Blanc. A Caixa D’água recebeu projeções de imagens durante o evento; simultaneamente, acontecia a exposição de fotos e quadros do artista plástico restinguense, Iberê Camargo.

Para as crianças, houve recreação com os brinquedos infláveis do SESC e a presença do palhaço Pipoquinha.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo