DestaqueRetrospectiva 2021

RETROSPECTIVA 2021. Inaugurado ainda em 2020, empreendimento de Restinga vira 11ª mais acessada

Termas Romanas repercutiram tanto que ultrapassaram ano de sua abertura

Aqui, cabe uma explicação. A nota que foi a 11ª mais lida deste ano (na imagem abaixo) foi publicada ainda na madrugada passada. Mais exatamente na madrugada de 4 de dezembro de 2020. Mas, então, como pode ser tão lida em 2021?

Há duas explicações viáveis e fazem sentido. Uma delas é que o acontecimento regional ganhou grande repercussão e teve acessos significativos em janeiro e nos meses demais de verão. A outra é que houve importante chegada de leitores a partir dos instrumentos de busca, com a pesquisa da expressão “termas romanas”.

O fato é que o empreendimento do Recanto Maestro, em Restinga Sêca, afora ter se consolidado, também foi um campeão de audiência no site agora. E você pode relê-lo e entender tudo isso, a seguir:

RESTINGA SÊCA. Prevista para 18 de dezembro a inauguração das Termas Romanas Recanto Maestro

Por Maiquel Rosauro

Restinga Sêca está prestes a inaugurar um parque termal de águas salgadas. O Termas Romanas Recanto Maestro inicia a pré-venda de ingressos em 12 de dezembro, com abertura prevista para o dia 18 deste mês. O resort, de cerca de 150 hectares, tem oito piscinas, sendo seis para banho e duas ornamentais.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Jairo Dalla Rosa do Nascimento, uma piscina possui água doce e é direcionada para as crianças, enquanto as outras são salgadas, provenientes de água oceânica.

“O poço está a 1.124 metros de profundidade, numa formação chamada Rio Bonito e tem origem no Paleoceano (primeira época da era Cenozoica, pós-extinção dos dinossauros), datado de mais ou menos 290 milhões de anos”, explica Nascimento.

A água jorra a uma temperatura de 42ºC. Dependendo do clima, as piscinas externas manterão a água com cerca de 35ºC, enquanto as internas irão variar de 37º a 42ºC.

Após passar pelas piscinas, a água é direcionada para um complexo de bacias onde recebe tratamento com ozônio e é injetada novamente na Formação Rio Bonito. Durante a apresentação, o engenheiro chamou atenção para a turbidez da água…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .

PARA CONFERIR TODA AS NOTAS DA RETROSPECTIVA, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo