DestaqueRetrospectiva 2021

RETROSPECTIVA 2021. A morte de uma estrela e a comoção. Perda de Deborah é a 6ª nota mais lida

Deborah Rosa deixou este mundo em 3 de março. E nossa música empobreceu

Foi uma triste notícia. Muito triste, na verdade. E chegou na manhã daquele 3 de março. Deixa este mundo mais que uma cantora, uma “show-woman”. Aos 45 anos, morria uma diva da música santa-mariense, Deborah Rosa (imagem ao lado).

A história foi contada ainda no limiar daquele dia, e se transformou na 6ª nota mais acessada do ano. Talvez a homenagear a perda que empobreceu a música e a cultura santa-mariense. Confira e, se desejar, releia:

MEMÓRIA. Morre a cantora Deborah Rosa, 45 anos

Por Maiquel Rosauro

Um dia triste para a cultura gaúcha. A cantora e compositora santa-mariense, Deborah Rosa, 45 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (3). A causa do óbito ainda não foi informado.

Bacharel em Comunicação Social – Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Deborah é reconhecida por seu talento artístico e sua voz marcante.

Abaixo, confira a trajetória da cantora relatada em seu site:

De uma família de artistas, avô materno compositor, pai seresteiro, mãe Artista Plástica e irmão guitarrista, Deborah Rosa tem como berço artístico a cidade Santa Maria. É cantora e intérprete e reconhecida pelo seu talento em esfera regional.

Bacharel em Comunicação Social, Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria, desenvolveu atividades no cenário Cultural, junto a TV Campus/UFSM, a Associação dos Artista Plásticos, assessorou Músicos, foi Gerente de Marketing do primeiro Shopping de Santa Maria e Diretora do Museu de Artes. O tempo passou e lá se vão 20 anos do seu envolvimento com a música e projetos ligados a esse universo particular e cheio de sonoridades.

As reuniões dos colegas da faculdade de comunicação, com as cantorias ainda tímidas, deram lugar aos primeiros desafios. Participou, com destaque, no show da Big Banda Hightime Blues 1998…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA CONFERIR TODA AS NOTAS DA RETROSPECTIVA, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo