DestaqueRetrospectiva 2021

RETROSPECTIVA 2021. O desmascaramento de ‘fake news’ em SM gera a 5ª nota mais acessada do ano

De desinformação e maldade, tudo um pouco (e falso) é publicado nas redes

Pelo menos três “fake news”, retratando a desinformação, mas com toques de maldade e até homophobia explícita foram desmascaradas pelo site na madrugada de 5 de maio, em reportagem (imagem ao lado) de Maiquel Rosauro.

O tema chamou tanto a atenção do leitorado que acabou se transformando na quinta nota mais acessada do site, em 2021. Você a reconfere e relê a seguir:

FATO OU FAKE?! Pandemia não existe? A posse do General e Leite e o terno usado durante evento oficial

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagens de Reprodução e Divulgação), da equipe do site

A disseminação de informações falsas atinge com força o mundo político e, em Santa Maria, não é diferente. Nos últimos dias, por exemplo, três lideranças políticas da cidade divulgaram informações nas redes sociais que merecem uma atenção especial. Serão elas FATO ou FAKE?!

Leite usou terno rosa em evento com Bolsonaro?

O presidente municipal do Podemos, Paulo Xavier, compartilhou registro da cerimônia de Passagem de Comando do Comando Militar do Sul, onde do General de Exército Geraldo Antonio Miotto transmitiu o cargo para o General de Exército Valério Stumpf Trindade. O ato ocorreu na quinta-feira (30), no Quartel-General, em Porto Alegre.

Chama atenção na imagem o terno cor-de-rosa utilizado pelo governador Eduardo Leite (PSDB), junto ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB). A foto ainda traz a legenda “Ache o governador do Rio Grande do Sul nesta foto”.

Todavia, registro feito pelo fotógrafo Marcos Corrêa, do Palácio do Planalto, mostra que Leite vestia um terno nas mesmas cores de Bolsonaro e Mourão…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA CONFERIR TODA AS NOTAS DA RETROSPECTIVA, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo