Por Prefeitura de Santiago
De acordo com uma convenção coletiva firmada pelo Sindilojas, representada por Aldacir Callegaro, e pelo Sindicato dos Empregados do Comércio de Santiago, representado por Carlos Floriano, as lojas de Santiago que fazem parte do comércio varejista vão poder abrir quarta-feira (8), feriado municipal, dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Santiago.
De acordo com nota divulgada pelo Centro Empresarial de Santiago, o feriado será permutado pela segunda-feira de Carnaval. Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sadi Gioda, a Prefeitura não interfere nas questões de jornada de trabalho, cabendo às entidades essa decisão.
O acordo firmado pelos lojistas não abrange concessionárias e revendas de veículos, lojas de peças para veículos, atacados, mercados ou cooperativas, que seguem o feriado municipal.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.