Arquivo

Comércio. Festa para os destaques empresariais traz Germano Rigotto a Santa Maria

Festejado há mais de 50 anos no Brasil, em Santa Maria já são três décadas de uma confraternização em que se aproveita a oportunidade para distinguir os destaques do setor no município. E, na edição de 2006, uma novidade: a presença do governador Germano Rigotto, que prestigia o evento organizado pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism).

Em jantar, no Park Hotel Morotin, recebem troféu os Destaques Comércio e Serviços e também o Empresário do Ano. Também será homenageada a colônia japonesa, que há meio século está em Santa Maria, com papel de relevância na comunidade.

De qualquer forma, não há dúvida: o ato festivo desta quinta-feira terá alcance ainda maior pela presença do governador. Como ele é candidato à reeleição, sua assessoria está se cercando de todos os cuidados para não tornar a visita alvo de qualquer deslize que possa ser interpretado como campanha ilegal.

Ao ponto, como me contou uma fonte do Palácio Piratini, de a assessoria do governador ter sido orientada para coibir qualquer manifestação de caráter nitidamente eleitoral, como a distribuição de material gráfico ou exposição ostensiva do partido do governador. De qualquer sorte, eis algo a conferir.

Leia, a seguir, material distribuído aos veículos de comunicação pela assessoria de imprensa da Cacism, a cargo da jornalista Carla Suptitz, com informações acerca da festa do comércio santa-mariense e dos premiados da noite desta quinta-feira:

”Governador Rigotto na maior festa do comércio e prestação de serviços de Santa Maria

O Jantar do Dia do Comerciante, que acontece nesta quinta-feira, dia 13 de julho, terá a presença do Governador Germano Rigotto.

O Gabinete do Governo Estadual confirmou a presença da mais alta autoridade gaúcha no evento que presta homenagem aos destaques do comércio e prestação de serviços, além de aplaudir o Empresário do Ano e homenageados especiais.

O jantar é uma promoção da CACISM, com o apoio da CDL, Sindilojas e Sindigêneros. A escolha foi feita no final de junho através de votação das entidades representativas dos respectivos segmentos.

O “Comerciante do Ano”, depois alterado para “Empresário do Ano”, foi criado em 1960. Já a festa do Dia do Comerciante segue a data comemorada nacionalmente desde 1953, quando foi instituída pelo presidente do Senado Federal, João Café Filho, através da Lei No 2.048.

A data oficial do “Dia do Comerciante” é 16 de julho em homenagem ao dia do nascimento do Visconde de Cayru – José da Silva Lisboa, figura histórica que exerceu grande influência junto ao príncipe regente português D. João VI para que fossem abertos os portos brasileiros para o comércio com as nações amigas.

No Jantar do Dia do Comerciante de Santa Maria será entregue o Destaque Comércio à Rede Vivo Supermercados; dois troféus Destaque Serviços, um para a 3ª Divisão do Exército – Divisão Encouraçada e outro para a Base Aérea de Santa Maria.

Os descendentes da comunidade japonesa de Santa Maria receberão o Destaque Especial em comemoração aos 50 anos da imigração japonesa no RS. O fundador e diretor da Agrimec, Odilo Pedro Marion, receberá o prêmio Empresário do Ano.

O Jantar do Dia do Comerciante acontece nesta quinta-feira, dia 13 de julho, às 20h15min, no Park Hotel Morotin.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo