Coluna

IMPRESSA. Na coluna deste sábado, a avaliação do primeiro debate: sem escaramuças, mas bem intenso

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição deste sábado, 20 de agosto, no jornal A Razão:

Debate que começou, de fato, a campanha. Oito nomes, oito propostas. SM ganha, com a apresentação de propostas (foto Claudemir Pereira)
Debate que abriu, de fato, a campanha. Oito nomes, oito propostas. SM ganha, com a apresentação de propostas (foto Claudemir Pereira)

Sem escaramuças. Mas com muita intensidade

Ninguém imaginaria que, no primeiro debate; isto é, no confronto inicial da campanha, que os candidatos pudessem mostrar todas as suas “armas”. Seria algo impensável que se tivesse, já na largada, todas as fichas dos concorrentes.

Dito isto, é bastante interessante (e você conferirá isso na cobertura que o jornal está publicando) e bom saber que os pretendentes a comandar o Palacete da SUCV têm muitas ideias. Algumas, claro, beirando a inverossimilhança. Mas isso não é necessariamente ruim, na medida em que o inusitado também precisa fazer parte do processo.

Mas, sobretudo, e sem escaramuças, que ainda não é hora, o debate promovido pela Cacism e pelos veículos de comunicação (através de sua entidade), teve muita intensidade. Mostrando que o eleitorado não terá desculpa. Sim, são propostas distintas de candidatos que mostraram conhecer Santa Maria, sua gente e suas necessidades.

Convenhamos, e tomara que o colunista não se engane, isso é um privilégio.

QUEM É OPOSIÇÃO E…

Ainda que não se percebessem escaramuças, isso não quer dizer que os candidatos a prefeito não tenham procurado, no debate, demarcar a sua posição no cenário político. Isto é, quem é (ou pretende) ser oposição e governo.

…QUEM É GOVERNO

Assim é que pareceu claro que os concorrentes da Esquerda-Esquerda (Alcir Martins e Paulo Weller) se colocam contra todos os demais. Jorge Pozzobom e Valdeci Oliveira são oposição. Já Fabiano Pereira é governo.

CANDIDATOS DAQUI…

Ainda que tenham tentado demonstrar distância do governo, Jader Maretoli, Marcelo Bisogno e Werner Rempel, em alguns momentos tiveram seus caminhos cruzados com o governo. E, convenhamos, é natural que assim seja.

… E TAMBÉM DE LÁ

E por quê? Ora, tem a proximidade administrativa – Bisogno, por exemplo, faz parte de uma sigla governista – e há, igualmente, o segundo turno no qual quererão ser apoiados ou poderão apoiar o nome do governo. Assim…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo