DestaqueSanta Maria

CIDADE. Aeroporto hospeda jato-ambulância de resgate de empresa da Suíça neste sábado (8)

Voo de resgate do paciente que está em Santa Maria é intercontinental

Aeronave veio ao Município para o transporte de um paciente suíço que sofreu acidente durante turismo de aventura na Região Central do Estado. Foto Prefeitura / Divulgação

Por Joyce Noronha / Prefeitura de Santa Maria

Um fato inusitado para o Aeroporto de Santa Maria: uma aeronave de resgate aéreo da Swiss Air-Rescue Rega, da Suíça, e empresa especializada neste tipo de serviço, aportou no terminal na noite desta sexta-feira (7). O jato-ambulância Challenger 650 veio ao Município para o transporte de um paciente suíço que sofreu acidente durante turismo de aventura na Região Central do Estado, que está estável. A aeronave deve decolar já neste sábado (8) de volta ao país da Europa Central.

Conforme o superintendente de Operações Aéreas, Aleques Martins, uma operação de logística e segurança foi organizada para receber o jato-ambulância no aeroporto e para garantir o bem-estar do paciente.

“A Swiss Air-Rescue Rega é uma das maiores empresas de transporte de enfermos do mundo. Os números dos serviços prestados por ela são assombrosos. Nós entendemos que, infelizmente, o motivo que traz a aeronave para Santa Maria não é de se comemorar, afinal, é um resgate, mas ficamos gratos por poder auxiliar nesta operação”, comenta Martins.

O voo de resgate do paciente que está em Santa Maria é intercontinental e conta com quatro pilotos a bordo, que alternam o comando da aeronave durante a travessia. O jato-ambulância Challenger 650 possui uma maca multifuncional, especialmente projetada, e uma cabine mais leve e à prova de som.

Fundada em 1952, a Swiss Air-Rescue Rega é um serviço de resgate aéreo privado sem fins lucrativos que depende de financiamento voluntário para manter as operações. A sede da empresa fica no Aeroporto de Zurique, na cidade de Kloten

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo