Destaque

OCUPAÇÕES. Polícia Federal investigará imitação de fuzis em manifestação de alunos da UFSM no Campus

Polícia Federal irá investigar manifestantes com objetos imitando fuzis, no ato acontecido na manhã desta quinta, no Campus de Camobi
Polícia Federal irá investigar manifestantes com objetos imitando fuzis, no ato acontecido na manhã desta quinta, no Campus de Camobi

No jornal A RAZÃO (online), com foto de Divulgação/Sedufsm

A manhã de hoje (quinta-feira) foi movimentada no acesso principal à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Estudantes trancaram, por cerca de uma hora, o acesso ao campus. A manifestação ocorreu junto à rótula da BR-287, Faixa Nova de Camobi, e causou congestionamento. Fotos divulgadas nas redes sociais e denúncias levaram a Polícia Federal (PF) acompanhar de perto o acontecimento. Isso porque havia manifestantes encapuzados com objetos imitando fuzis.

Conforme o delegado Getúlio de Vargas, a PF acompanha essas situações, registrou os casos e irá analisar os fatos junto ao Ministério Público Federal (MPF). Segundo ele, após análise de documentos será possível avaliar quais medidas são cabíveis.

O principal motivo das manifestações é a contrariedade à PEC 55, que coloca teto nos investimentos em setores importantes, como a Saúde e a Educação pelos próximos 20 anos.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Se um cidadão parente da dona Ignez morresse futuramente numa via pública bloqueada por marmanjos, precisando de socorro urgente e não conseguindo, a dona Ignez já antecipadamente informou acima que o caso Kiss tem mais serventia que a investigação e punição dos irresponsáveis que causassem a morte do parente dela.

  2. Até o estatuto do desarmamento era crime arma de brinquedo e simulacro capaz de atemorizar outrem para cometer crimes.
    O problema mais grave é o HUSM. Certas emergências do SUS em toda a região são encaminhadas para lá. Se alguém sofre um AVC ou um ataque cardíaco, se a gravidade for alta, necessitará de drogas que só existem no hospital universitário. Mais o tempo que transcorre entre o surgimento do problema e a administração da substância é que vai determinar a extensão das sequelas que o paciente terá que enfrentar. Quem duvidar pode perguntar a qualquer médico na cidade.
    No mais é o velho discurso de sempre: “somos os bons, sabemos tudo, podemos tudo, somos o povo escolhido”.

  3. “Manifestação artística” que impede o ir e vir de pessoas, que obriga as pessoas a não se deslocarem, principalmente colocando em risco a vida de doentes que, por azar, naquela hora, precisariam ser atendidas com urgência no HUSM para serem atendidas, tem outro nome.

  4. A polícia (e uma boa parcela dos meus queridos conterrâneos) não entenderia uma manifestação artística nem se ela dançasse nua em suas frentes. Quem dirá neste caso, mascarada e sobre pernas de pau.

  5. As criaturas se equilibram bem nas pernas-de-pau! Que palhaçada sem graça, não tem como levar a sério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo