DestaqueSanta Maria

CIDADE. Mutirão para a retirada dos fios em desuso avança pela Avenida Rio Branco e terá continuidade

Mutirão deve seguir nos próximos dias e envolver outros trechos da via

Trabalho começou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (11) e foi coordenado pela Prefeitura de Santa Maria e pela RGE. Foto Alex Caceres / Prefeitura

Por Rafael Favero / Prefeitura de Santa Maria

Teve início, nesta terça-feira (11), o mutirão para a retirada dos fios em desuso dos postes da Avenida Rio Branco, entre as ruas Venâncio Aires e Vale Machado, no Centro de Santa Maria. O trabalho começou nas primeiras horas da manhã e se estendeu até o final da tarde. O mutirão deve seguir nos próximos dias e envolver outros trechos da via. A iniciativa é coordenada pela Prefeitura de Santa Maria e pela empresa RGE.

“A ação ocorreu dentro do que esperávamos. Finalizamos o sentido Centro-bairro sem incidentes. Nesta quarta-feira (12), as equipes farão o outro lado da avenida. Em breve, teremos uma reunião de avaliação com as empresas compartilhantes para definirmos a continuidade do mutirão em outros pontos da cidade”, afirma o vice-prefeito Rodrigo Decimo.

Entre os objetivos da ação, está levar mais segurança para a população e melhorar o aspecto visual da Avenida Rio Branco. O local possui prédios históricos com fachadas preservadas, mas, que, às vezes, ficavam encobertas pelo acúmulo de fios.

Realizada pelas empresas detentoras dos cabeamentos, a retirada começou no sentido Centro-bairro, porém, algumas empresas já passaram a trabalhar no lado oposto, no sentido bairro-Centro, onde fica o Paradão e a Catedral Metropolitana. O secretário de Inovação e Tecnologia da Informação (TI), Tiago Sanchotene, afirma que a ação já surtiu o efeito esperado.

“Nós tivemos uma grande adesão das empresas, principalmente as de telefonia. Trabalhamos em um trecho muito preocupante para nós, da área da tecnologia, o que nos confere muita responsabilidade. Temos conexões grandes nesse trecho, até mesmo do Google. Portanto, estamos trabalhando com calma para não termos problema na rede de telecomunicações. Já temos um aspecto mais limpo nos postes”, explica o secretário.

Contatos
Se, durante o trabalho, ocorrer falta de energia, internet, serviço de telefonia ou outros problemas em função da retirada dos fios, os moradores e os comerciantes da região são orientados a entrar em contato com as empresas que operam o serviço danificado. Dessa forma, o prejuízo será solucionado com maior agilidade, já que é a própria empresa detentora dos cabos que fará o trabalho. A Ouvidoria da Prefeitura também está disponível pelo telefone 156.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo