DestaqueSanta Maria

CIDADE. Prefeitura de Santa Maria elabora mapa de locais de lazer para agilizar manutenção das áreas

Mapeamento teve início ano passado pela Secretaria de Esporte e Lazer

Iniciativa conta com a união de esforços da secretaria de Esporte e Lazer e do Instituto de Planejamento. Foto João Vilnei / Prefeitura

Por Gabriel Leão / Prefeitura de Santa Maria

Representantes da Prefeitura se reuniram, na manhã desta terça-feira (18), para oficializar a entrega de um levantamento dos locais de lazer que existem em Santa Maria. A partir desse mapa, o objetivo é demarcar essas zonas para que possam receber da melhor forma possível as ações de manutenção nos brinquedos e nas academias ao ar livre, além de intervenções de infraestrutura. A iniciativa contou com integrantes do Instituto de Planejamento (Iplan) e da Secretaria de Esporte e Lazer, além do vice-prefeito Rodrigo Decimo.

Decimo parabenizou a equipe envolvida no desenvolvimento do projeto e salientou que, na gestão atual, a união entre secretarias e demais órgãos municipais é de grande valor e essencial para o desenvolvimento da cidade.

“Informação e tecnologia para desenvolver o planejamento fazem parte do bom andamento de um município”, destaca o vice sobre a iniciativa elaborada.

O mapeamento começou a ser realizado no ano passado por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer, mas precisou do apoio do Iplan, que tornou possível a realização da iniciativa nos meios físico e virtual. A intenção é que, a partir disso, possam ser projetados investimentos nesses locais.

O secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro, destaca a importância da união com o Iplan no desenvolvimento do projeto. Para ele, será possível avaliar as condições dos locais e constatar quais oferecem riscos iminentes à população e que devem receber atenção primária.

O mapa, desenvolvido por meio de Geoprocessamento, possui em sua forma física e virtual, legendas que auxiliam na identificação do nome da praça ou área de lazer, das condições do local, quais brinquedos ou equipamentos de ginástica existem à disposição da população e outras informações que buscam deixar mais transparente para constatar possíveis irregularidades.

Representando o Instituto de Planejamento, estiveram presentes o vice-presidente Eduardo Mielke e a diretora de Informações, Leila Fernandes. Eles destacaram que o trabalho do Iplan é para compartilhar informações para desenvolver um planejamento estratégico para a cidade. A partir disso, a ideia final é um mapa com informações conjuntas de todas as secretarias e da Defesa Civil para concentrar informações em um único mapa e facilitar os investimentos e ações nos locais.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Kuakuakuakuakua! Só falta começar a fazer manutenção. Alás, basta um fotografo, um mapa (em papel, na tela fica muito ruim de mostrar) e cria-se um ‘fato’. Usa-se a palavra mágica ‘tecnologia’ (como diplomas, não encurta orelha) e um amontoado de auto-elogios. Muitos depoimentos para dar impressão que muitos estão trabalhando. Se tem uma coisa que funciona na prefa é o marketing. Unico problema é que o ritmo do trabalho real não acompanha o dos anuncios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo