Coluna Observatório. Por que o peemedebismo e o petismo têm boa vantagem na boca do monte
A repórter Priscila Abrantes trouxe, na edição de quarta-feira de A Razão, subsídios suficientes para a interpretação: PMDB e PT levam grande vantagem, no quesito organização, em relação às demais forças políticas da cidade. E, por isso, tendem a polarizar o pleito de 2008 – como já ocorreu em 2004.
A reportagem de Priscila traz os números dos filiados a cada agremiação. PT (um pouco mais) e PMDB (um pouco menos) beiram os 5 mil inscritos na Justiça Eleitoral. Desconte-se que boa parte é apenas agregada, e ainda assim se terá um exército de militantes dispostos a defender a causa partidária. Os maiores, depois deles, PDT (3 mil) e PP (2 mil), estão bastante longe. E o PSDB, com 1,2 mil fica ainda mais distante.
Portanto, algumas coisas, definitivamente, para usar a linguagem popular, não são de graça. Uma é o favoritismo petista-peemedebista.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.