Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueSaúde

COVID-19. Aumenta ainda mais a quantidade de internados, no dia em que SM acumula 846 mortes

Agora são 82 pacientes hospitalizados com o vírus. Deles, 25 em leitos de UTI

Uma morte ainda em dezembro e oficializada agora, de um homem de 74 anos. As outras cinco entre o domingo, dia 23, e a terça-feira, 25. Agora foram dois homens (72 e 74 anos), duas mulheres (75 e 93) e uma criança. Sim, criança. De 7 anos, com registro de síndorome de down e doença cardiovascular. Ela morreu no domingo, 23.

E assim foi o pior dia em muito tempo, desde o início da pandemia em Santa Maria, em março de 2020. Os detalhes de todas as vítimas você teve em material que o site publicou (AQUI) agora há pouco. E é também a principal e mais grave informação disponível no Boletim Epidemiológico DIVULGADO pela Prefeitura nesta quinta-feira. Que, por sinal, apresenta 181 casos confirmados a mais que ontem e outros 46 casos ativos adicionados.

Todos os números acumulados (na imagem acima) você tem abaixo. Eles vêm acompanhados, para permitir a comparação, dos de ontem, quarta-feira (entre parênteses). Confira:

Casos confirmados: 48.395 (48.214)

Descartados: 7.596 (7.572)

Casos suspeitos: 706 (685)

Pacientes curados: 44.776 (44.707)

Casos Ativos: 144 (98)

Óbitos: 846 (840)

Em relação às hospitalizações, o cenário da mesma forma, no mínimo, desagradável. A oscilação é expressiva e para cima. Como mostra a mais recente atualização (na imagem abaixo), às 7 e 9 desta noite, do site da Secretaria Estadual de Saúde, sobe para 82 o número de internados – eram 73 ontem.

Também se verifica crescimento na ocupação de leitos de  Unidades de Terapia Intensiva (UTI). São hoje 25, inclusive uma criança, contra 22 na quarta-feira. Deles, são 19 casos confirmados e seis considerados suspeitos.

Agora você confere a ocupação dos hospitais com pacientes da Covid-19 na noite desta quinta-feira, 27: Hospital de Caridade (49 pacientes, com 12 em UTIs, inclusive uma criança), Universitário (um), Casa de saúde (2), Hospital da Unimed (2) e Regional (28, 13 em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo