DestaqueSaúde

COVID-19. De um dia para outro, 130 novos casos confirmados em Santa Maria. E há outros 135 ativos

Cenário é de estabilidade nos hospitais, com 15 internados – quatro em UTI

Enfim, o que a mídia tem divulgado nos últimos dois dias, por conta de uma percepção sensorial e da busca por testes, acaba se revelando também no Boletim Epidemiológico da Prefeitura Municipal. No

PUBLICADO agora há pouco se constata que, de um dia para outro, são 130 casos confirmados a mais em Santa Maria. E os casos ativos, se confrontados aos de oito dias atrás quase decuplicaram e mais que dobraram nas últimas 24 horas. No dia 29 eram 14 e ontem eram 56. Hoje? 135.

Todos os principais números (na imagem acima), aliás, o leitor confere a seguir. E, como sempre, tem (entre parênteses) os de ontem, quarta-feira, para poder comparar. Acompanhe:

Casos confirmados: 46.538 (46.408)

Descartados: 7.519 (7.502)

Casos suspeitos: 539 (535)

Pacientes curados: 43.549 (43.528)

Casos Ativos: 135 (56)

Óbitos: 835 (835)

Em relação às hospitalizações, o cenário não é melhor. Mas ao menos não se elevou mais, em relação a ontem. Tanto quanto na quarta-feira, são 15 pacientes – conforme atualização do meio da tarde, a mais recente disponível (imagem abaixo) no site da Secretaria Estadual de Saúde.

Também não há mudanças na ocupação de leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) dos hospitais que atendem Covid em Santa Maria. Continuam a ser quatro pacientes internados, dos quais dois casos confirmados e dois suspeitos.

Agora você confere a ocupação dos hospitais na noite desta quinta-feira, 6 de janeiro: Hospital de Caridade (8 pacientes, um em UTI), Universitário (um), Casa de saúde (um) e Regional (5, 3 em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo