Eleições 2010. Como consultor e pré-candidato, Valdeci Oliveira vai a metade do Rio Grande
Valdeci Oliveira, ex-prefeito de Santa Maria, já declarou: pretende se manifestar acerca do governo de seu sucessor, Cezar Schirmer, apenas após decorridos pelo menos seis meses. O que ele não disse, nem precisa dos quais já se passaram quase 90 dias. Aliás, nem precisa, de vez que suas atividades são públicas e até já foram noticiadas.
O comandante do executivo santa-mariense é, no plano político, candidato a deputado estadual em 2010. E considerado um dos favoritos do PT para obter uma das vagas em disputa. No que toca ao plano profissional, tornou-se consultor de uma empresa que tem entre seus sócios o ex-secretário Ivo Cassol Júnior. No caso a CECAP (Centro de Estudos, Consultoria, Assessoria e Planejamento em Captação de Recursos), que tem atuação em boa parte do Rio Grande do Sul, com representações em Porto Alegre e Brasília.
Assim, Valdeci consegue juntar o útil ao agradável. Ou o profissional ao político. Ao menos é o que se pode presumir, na medida em que, antes mesmo de se completar o meio ano de carência que se impôs, terá passado por meio Rio Grande, podendo encaminhar e bem a sua futura campanha à Assembléia Legislativa.
Apenas para exemplificar, um dos locais onde esteve, na semana passada, como você pode verificar pela foto divulgada pela assessoria de imprensa da prefeitura daquele município, é Cruz Alta. Lá, o prefeito é o também petista Vilson Roberto Bastos dos Santos, a quem, na foto, é mostrado um prospecto da CECAP.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.