DestaqueSaúde

COVID. Santa Maria (quase) dobra a quantidade de casos ativos. E volta a subir o número de internados

Uma boa notícia: a ocupação das UTIs é estável há pelo menos uma semana

Os números ruins parecem subir com constância, nos últimos dias. Em pequenas doses, mas sempre se elevando, por exemplo, os casos confirmados. Mais preocupante é a situação dos casos ativos: eles passaram de 5 na segunda-feira para 31 ontem e hoje quase dobraram na quantidade. Essa é, talvez, a principal informação extraída do Boletim Epidemiológico desta quarta-feira, PUBLICADO no site da Prefeitura no final da tarde. E nem é o acréscimo de 24 casos confirmados, nas últimas 24 horas.

Para que o leitor tenha uma ideia mais precisa e objetiva, os números de todo os índices (na imagem acima) estão a seguir, combinados (entre parênteses) com os de ontem, terça-feira, permitindo a comparação. Acompanhe:

Casos confirmados: 46.408 (46.390)

Descartados: 7.502 (7.498)

Casos suspeitos: 535 (529)

Pacientes curados: 43.528 (43.528)

Casos Ativos: 56 (35)

Óbitos: 835 (835)

Em relação às hospitalizações, o cenário não é muito melhor. Aliás, também apresenta, pelo segundo dia consecutivo, uma leve oscilação para cima. Eram 11 pacientes  na segunda, 13 ontem e são 15 agora, conforma a mais recente atualização (na imagem abaixo), às 8 e 9 da noite, do site da Secretaria Estadual de Saúde.

Há, no entanto, duas boas notícias que se podem extrair desse quadro. Uma é que não há crianças internadas. Outra é que há uma semana não se modifica a ocupação de leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). São quatro pacientes, dos quais dois casos confirmados e dois suspeitos.

Agora você confere a ocupação dos hospitais com pacientes da Covid-19 na noite desta quarta-feira, 5 de janeiro: Hospital de Caridade (6 pacientes), Universitário (um), Casa de saúde (um) e Regional (7, 4 em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo