DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Últimos dias para solicitar transferências de estudantes dos ensinos Fundamental e Médio

Prazo para solicitar vaga nos 1º anos do Fundamental e Médio encerra na sexta

Por Joyce Noronha (texto) e Gibran Carrazzoni (arte) / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) ressaltam os últimos dias do período para solicitar transferências, que está aberto até esta sexta-feira (14). O prazo é para estudantes de 2º ao 9ª ano do Ensino Fundamental, do 2º e do 3º ano do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na modalidade Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino.

Os pedidos de transferência para as modalidades citadas acima devem ser feitos pelo site da Seduc. Pais e responsáveis devem ter em mãos os documentos obrigatórios: RG ou certidão de nascimento e CPF do aluno; RG e CPF dos responsáveis e comprovante de residência.

O resultado das solicitações de transferência será informado aos solicitantes a partir de 31 de janeiro. As designações, neste momento, obedecerão ao critério de ordem cronológica de pedido e serão feitas até o preenchimento das vagas remanescentes.

A efetivação das matrículas para a Rede Municipal de Ensino ocorre de 1º a 9 de fevereiro, diretamente nas escolas. Esse prazo é válido para quem solicitou vaga nas escolas da rede em novembro de 2021 e, agora, neste período até 14 de janeiro.

Já a Rede Estadual de Ensino está com o período de efetivação de matrículas vigente para quem solicitou vaga em novembro do ano passado. Quem fizer pedido de transferência ou inscrição (leia abaixo) agora, até 14 de janeiro, terá de 1º a 9 de fevereiro para efetivar a matrícula.

INSCRIÇÃO
O período de inscrições nos 1º anos dos ensinos Fundamental e Médio foi prorrogado e também encerram-se em 14 de janeiro. A inscrição é quando pais e responsáveis solicitam vaga aos estudantes no 1º ano em uma nova modalidade de ensino. Os pedidos devem ser feitos pelo site da Secretaria Estadual de Educação, no link Chamada Pública Escolar.

Dúvidas sobre as solicitações de transferência nas três modalidades de ensino (Fundamental, Médio e EJA) ou sobre o ingresso no 1º ano dos ensinos Fundamental e Médio podem ser sanadas com a Central de Matrícula pelos telefones (55) 3219-3338 e (55) 3217-7058, ou pelo Whatsapp (55) 98178-2053, de segunda a sexta-feira, das 8h30min ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min.

SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA
– Período: até 14 de janeiro
– Quais modalidades de ensino: do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental; 2º e 3º anos do Ensino Médio; e Educação de Jovens e Adultos (EJA) na modalidade Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino
– Como fazer a solicitação: pelo site da Seduc 
– Documentos a apresentar obrigatoriamente:
• RG ou certidão de nascimento e CPF do aluno
• RG e CPF dos responsáveis
• Comprovante de residência

REABERTURA DO PRAZO PARA INSCRIÇÃO
– Período: até dia 14 de janeiro
– Quais modalidades de ensino: 1º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio
– Como solicitar: pelo site da Seduc 

PARA TIRAR DÚVIDAS
– Central de Matrículas, pelos telefones (55) 3219-3338 e (55) 3217-7058, de segunda a quinta-feira, das 8h30min ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo