Assembleia

PRÉ-CPI. Assembléia aprova 3 projetos, inclusive o que forma o quadro funcional da Caixa RS

Na véspera da instalação da CPI da Yeda (ou da Corrupção, como alguns denominam a Comissão), que deve acontecer no final da tarde desta quarta-feira, os deputados estaduais gaúchos protagonizaram uma movimentada e bastante debatida sessão plenária. Entre os temas discutidos pelos parlamentares esteve, por exemplo, a indicação de Coffy Rodrigues, do PSDB, para a relatoria da CPI, e a morte do sem-terra Elton Brum da Silva no confronto com a Brigada Militar, na última sexta-feira, em São Gabriel.

Mas houve mais. Inclusive a apreciação e aprovação de três projetos de lei. Um deles trata especificamente do quadro funcional da Caixa RS. Os detalhes estão na reportagem distribuída pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa, em texto assinado pela jornalista Michele Limeira, com foto de Marcos Eifler. Acompanhe:

Aprovado plano de empregos, funções e salários da Caixa RS

Antes dos embates da CPI da Yeda, a votação de três projetos
Antes dos embates da CPI da Yeda, a votação de três projetos

Os parlamentares aprovaram, na sessão plenária desta tarde (25), por unanimidade, o Projeto de Lei 145/2009, do Poder Executivo, que institui o plano de Empregos, Funções e Salários da Caixa Estadual S.A.- Agência de Fomento/RS, criando os empregos permanentes e as funções em comissão. Por requerimento do deputado Paulo Brum (PSDB), o PL foi dispensado de publicação no Diário Oficial da AL e o texto proposto pelo Executivo foi aprovado como redação final. Criada pela Lei Estadual n.º 10.959, de 27 de maio de 1997, e alterada pela Lei Estadual n.º 11.105 de 22/01/1998, a Agência de Fomento/RS é uma sociedade anônima, de economia mista e capital fechado. 

 

Com o projeto, o Executivo pretende garantir o futuro da Caixa. O PL aprovado estabelece as categorias funcionais e empregos permanentes de técnico de nível médio, constituída de 88 empregos de assistente técnico, e de técnico de nível superior, formada por 132 empregos de técnico em desenvolvimento, sendo 33 administradores, quatro analistas de sistemas, 20 contadores, 25 economistas, dois sociólogos, dois comunicólogos, nove advogados, sete engenheiros civis, cinco engenheiros mecânicos, dois engenheiros elétricos, três engenheiros eletrônicos, quatro engenheiros ambientais, nove engenheiros agrônomos, dois engenheiros de madeira, um engenheiro químico, dois engenheiros de alimentos e dois engenheiros de plásticos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo