Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. E se você pudesse presentear Santa Maria neste Natal?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

49 Comentários

  1. Meu amigo, as máquinas do osvaldo a que te refere ainda são as mesmas do governo valdeci, semana que vem tem pregão para revitalizar o parque da prefa… Com a economicidade da câmara do presidente Denardin… Quando que em oito anos de PT a Câmara chegou e disse: Prefa, toma o que sobrou e vamos beneficiar o contribuinte? Parque Nonoai Já… E também a Santa no Cechela do ex-secretário de turismo@Carine Dutra

  2. O Valdeci nada deve ao Schirmer quando o assunto são equipamentos de guerra.
    Tinha nas TRINCHEIRAS dele um monte de BOMBAS. Um monte de CANHÃO.
    Concordo que o Schirmer é um general mais corajoso que o Valdeci. DEvolver a Rio Branco foi um ato de coragem, espero que ele mantenha nosso centro livre, para que os moradores resgatem o prazer de ir ao centro.
    Por enquanto tendo que desviar de pedintes, que deveriam estar numa escola, abrigo ou creche.

  3. @fabiano terra
    Sr Fabiano Terra, o amigo está de parabéns! E eu me acordo com o cantar do galo para degustar meu chimarrão e para minha alegria me deparo com tais colocações. E essa fábrica de blindados é para explodir, ou melhor dizendo, implodir a petezada que devem tá se corroendo por dentro. hahaha Tão mais assustado que véia em canoa, pois tão vendo que o Schirmer não tá de floreio! Esse prefeito vai expandir Santa Maria, vai fazer dela um exemplo de município. kkkkkkk Um dia loko de bueno pra nós, nobre jornalista, amigo Claudemir Pereira! E vamu que vamu, na luta contra a lacaiada baderneira! Dá-le Schirmer, mostrando a que veio! Uuuiiiaaa!Eita que to gostando de ve!

  4. Eu agradeceria a Fábrica de Blindados, o túnel da Rio Branco que quase teve o dinheiro devolvido por incompetência do Valdeci, agradeceria o prefeito Schirmer não ter problemas de aprovação de contas como o Valdeci, agradeceria o shopping popular que o Valdeci teve medo de transferir os camelôs.

  5. Jose Delcatti :
    @Bagual Loko de Bueno
    Tu acha que o bagualismo é bom então me explica, O Jango era gaúcho foi derrubado e acusavam ele de corrupção,entrou os milicos teve o Costa e Silva, Garratasú e Geisel todos gaúcho e e em todos os governos houve problema de corrupção, então a história derruba a tua tese.
    Tu devia ver aquele filme a intrusa , ali conta muito sobre “os machos dos pamapas”.
    E olha, te larguei porque o que tu queres e fazer a gente perder tempo.hehehehe

    Mas ah… Temos um bem bagual aqui no site!!!

    Que bom… também gosto de nossas tradições!
    Fazia tempo que não via uma pessoa tão bem instruída, mesmo que com alguns problemas de escrita, mas com cultura de sobra. E ainda por cima, gaúcho velho e bem missioneiro, gente de ideal e valores bem definidos, que não gosta de preguiçoso nem dar trocado para vagabundo. Minha opinião gente como você, trabalhador e honesto, sempre será bem vindo e terá seu lugar em nossa sociedade.

    Porém, meu caro companheiro “Bagual Loko de Bueno”, não consigo entender uma coisa, uma pessoa com tanta clareza de idéias como o senhor, não falou nem uma vírgula a respeito do assunto “Araricá” e dos mais de R$ 65 milhões que Santa Maria perdeu no PAC2…
    O Sr sabe o que são R$ 65 milhões? O sr tem idéia do que estamos deixando de fazer com a falta desses recursos? O sr tem isso em sua gibeira? Se tiver doa um pouco para o município fazer as obras que precisa! Será que esse dinheiro todo não vai fazer falta para alguém? Será que a vida daquelas crianças e famílias que vivem na periferia teria mais dignidade com mais saneamento básico e menos esgoto a céu aberto, com mais escolas e espaços de lazer, com mais unidades de saúde, etc…
    E em sua opinião, de homem de bem, porque será que o município perdeu essa grana toda?

  6. @Baxinho da Borracharia
    Meu CC? Por favor, explique a que tu te referes vivente, respeite um pobre velho, devo te idade pra se teu pai! Como ja disse em outra oportunidade “nunca pedi bexiga pra patrao nem pra milico, por isso ninguem me obriga a se pelego ou pinico, nao choro por rapariga, nem tiro meu chapeu pra rico”, faço minha as palavras de meu amigo missioneiro Pedro Ortaça. Graças ao Pai Maior posso expressa minhas ideias sem medo, pois não tenho que puxa o saco de ninguem pra garanti cargo! Se o Schirmer fizer “estrume” vou tambem critica, mas por enquanto to faceiro com esse prefeito. E voces ao invés de baxa o pau no Schirmer homi bueno e trabalhador, deviam se revolta com o líder de voces que deixou voces desempregado. Agora a cidade vai se organiza pra o cidadão de bem vive em paz com a familia! E vamu seguindo na luta contra a anarquia! Abraço pra ti, grande amigo jornalista Claudemir Pereira.

  7. @Darci ferreau
    Legal a ideia da máquina do tempo…
    Quem sabe não voltamos ao tempo do Osvaldo que tinha máquinas em todos os distritos?
    E depois entramos na máquina do tempo de novo e pulamos o Valdeci que acabou com tudo?
    É realmente, quase dois anos é pouco tempo para arrumar tudo o que o PT destruiu em 8 anos.

  8. @Bagual Loko de Bueno
    Enquanto a caravana passa os cães ladram! Não se esqueça Bagual que o tempo passa , o que é dito sempre é lembrado e as rádios e jornais quando percebem a mudança dos ventos sabem muito bem oferecer na bandeja a cabeça de um cordeiro para sua redenção!
    Mais como diz o ditado: Sua cabeça sua sentença.

  9. Bagual Loko de Bueno :
    @Baxinho da Borracharia
    Eu então sou visto como cortina de fumaça pra deixarem o Schirmer em paz? Arrê égua, mas e vcs acham que o Schirmer precisa de alguém pra defende-lo? Sou cidadão comum, pago meus impostos e to loco de facero pela petezada ter debandado da prefeitura, mas não levanto bandeira nem pra Schirmer nem pra ninguém, pois não sou da politica, não sou filiado a partido nenhum, minha unica bandeira é pela descencia, pela ordem, ganhei minha vida com o suor da minha testa. Luto contra baderna e anarquia, essa sim é minha luta! E o senhor e os demais q tão aí abichornado só podem ser do PT, não é? Pois saibam que nem adianta roncarem grosso, esse prefeito ta firme e em terreiro de galo puro garnizé nao canta! Amigo Claudemir, boa noite pra ti!

    “Arre égua”? Nunca vi gaúcho de verdade usar esse termo… Fake, fake, fake…

  10. Vera :
    Realmente Schirmer é um Distruidor, acabou com uma cidade maravilhosa como Santa Maria, onde tudo era perfeito, não existia buracos nas ruas, a cidade era totalmente iluminada, a Av Rio Branco era um cartão de visita com aquelas lindas barracas, tudo era de primeiro mundo e agora durante dois anos o Schirmer não fez nada, nada nadica de nada? Por favor me poupe! Comentários raivosos,amargos e sem fundamento, me parece de pessoas desempregadas ou que viviam como CCs

    Claro que fez um monte de coisas o nosso prefeito! Quase todas elas encaminhadas pelo Valdeci, que fez tantas coisas que não deu tempo de inaugurar todas e deixou uma herança bendita pro sucessor.

  11. @Vera
    Shopping tendo que ser fechado antes da hora por medo de arrastao em dia de passe livre é primeiro mundo? O cidadão não podendo sair as ruas porque as calçadas estavam dominadas por maus elementos, isso é primeiro mundo? Pelo amor de Deus, coloque a mão na consciencia moça! E barracas na Av. Rio Branco era coisa de primeiro mundo, era cartao postal? Com essa me vo pro meus pelego ve se durmo depois desse atentado terrorista afrontando meu cerebro! Ta loco, tem gosto pra tudo! Sra Vera, aposto que a senhora nunca colocou nem o dedão do pé em uma cidade de primeiro mundo, pois dizer isso é sinceramente, é prova de que o mais longe que viajou foi ate Sao martinho da serra! Bah, agora me caiu os butia!

  12. @Baxinho da Borracharia
    Mas não embrabeço assim no más, sou calmo que nem agua de poço. Tiro o chapeu pro Schirmer porque to vendo que é homem trabalhador, honesto e que ta pensando no progresso do municipio. Se fosse ordinario nao ganhava meu elogio, porque a unica coisa que ordinario leva de mim é o talo do mango no osso da nuca.

  13. Realmente Schirmer é um Distruidor, acabou com uma cidade maravilhosa como Santa Maria, onde tudo era perfeito, não existia buracos nas ruas, a cidade era totalmente iluminada, a Av Rio Branco era um cartão de visita com aquelas lindas barracas, tudo era de primeiro mundo e agora durante dois anos o Schirmer não fez nada, nada nadica de nada? Por favor me poupe! Comentários raivosos,amargos e sem fundamento, me parece de pessoas desempregadas ou que viviam como CCs

  14. Boa noite, eu presentearia todos os trabahadores de Santa Maria com o indice 133,96% de reajuste salarial que tiveram hoje, aprovado no Câmara e no Senado, O Lulla, Itamar, FHC, Color de Mello e dona Dilma. Esses Deputados e Senadores são uma gracinhas, os salários deles teve um indice de 62% de reajuste. Vejam a discrepância, o Salário mínino sai dos 500 e vai para os 540, A PRESIDENTE acha muito, pode! Para completar o Lulla no Jornal Nacional enganando mais uma vez o Brasileiros, dizenho que o Lulinha não vai ganhar nada Bota cara de pau), pois está saindo no final do mês. Esse é o Caro, esqueceu de dizer que vai receber eternamente esse salário miserável de de R$26.723,13. Te liga Brasil!
    ET.
    Caiu a ficha, ele de estar se referindo ao filho dele, o Lullinha, esse realmente não precisa dessas merrecas. kkkkk

  15. @Baxinho da Borracharia
    Eu então sou visto como cortina de fumaça pra deixarem o Schirmer em paz? Arrê égua, mas e vcs acham que o Schirmer precisa de alguém pra defende-lo? Sou cidadão comum, pago meus impostos e to loco de facero pela petezada ter debandado da prefeitura, mas não levanto bandeira nem pra Schirmer nem pra ninguém, pois não sou da politica, não sou filiado a partido nenhum, minha unica bandeira é pela descencia, pela ordem, ganhei minha vida com o suor da minha testa. Luto contra baderna e anarquia, essa sim é minha luta! E o senhor e os demais q tão aí abichornado só podem ser do PT, não é? Pois saibam que nem adianta roncarem grosso, esse prefeito ta firme e em terreiro de galo puro garnizé nao canta! Amigo Claudemir, boa noite pra ti!

  16. @Bagual Loko de Bueno
    Tu acha que o bagualismo é bom então me explica, O Jango era gaúcho foi derrubado e acusavam ele de corrupção,entrou os milicos teve o Costa e Silva, Garratasú e Geisel todos gaúcho e e em todos os governos houve problema de corrupção, então a história derruba a tua tese.
    Tu devia ver aquele filme a intrusa , ali conta muito sobre “os machos dos pamapas”.
    E olha, te larguei porque o que tu queres e fazer a gente perder tempo.hehehehe

  17. Baxinho da Borracharia :
    Na verdade o que Santa Maria precisa é do Negrinho do Pastoreio e não do Papai Noel, porque com o Negrinho nós poderíamos achar aqueles 65 milhões que o Shirmer e o Nabor estraviaram.
    Outo santo que podia nos ajudar é São Cristóvão, porque com o Marcelo Bisogno cuidando do transito só o santo dos motoristas prá nos ajudar hehehehee.

    Eu acho, Baixinho, que nem São Renato Portaluppi dá jeito nesse governinho.

  18. Eu daria um São Cristóvão prá resolver o problema do Transito e um Negrinho do Pastoreio prá quando o governo da cidade perder 65 milhões ele ajudar a achar.
    Não é que eu não acredite nos homens do prefeito!
    hehehehe

  19. @Jose Delcatti
    Pois lhe digo, pra endireita esse Brasil tinha q ser um presidente gaucho, com a “brutalidade de macho dos pampas”. Valores morais nunca saem da moda! É preferivel ser chamado de pré-historico que de corrupto, lacaio, desonesto. A modernidade é confundida com falta de valores e isso é lamentavel.

  20. Na verdade o que Santa Maria precisa é do Negrinho do Pastoreio e não do Papai Noel, porque com o Negrinho nós poderíamos achar aqueles 65 milhões que o Shirmer e o Nabor estraviaram.
    Outo santo que podia nos ajudar é São Cristóvão, porque com o Marcelo Bisogno cuidando do transito só o santo dos motoristas prá nos ajudar hehehehee.

  21. Mais o que eu me apavorei foi com a tecnologia da prefeitura para fazer os quebra molas.
    Outra coisa que eu entendi agora é que os buracos eram deixados prá reduzir a velocidade,como tão tapando tem que botar quebra molas.
    Ahhhh tá!A gente ás vezes é impaciente e não entende as coisas que o Schirmer pensa hehehehe.

  22. @Justino
    Esse bagual loco de mala é cortina de fumaça prá voces gastarem pólvora em Chimango e deixarem o Schirmer em paz, não vê que ele bota um baita de um texto prá jogar lá prá baixo o resto.hehehehe
    Mais não há o que ele faça prá ajudar aquela gente , a coisa tá virada em remendo de rua, é isso e nada mais!

  23. @Justino
    Pois olha, tenho neuronio e saco escrotal e tenho muita cancha da vida, por isso o que falo é com propriedade. Já tive com a pobreza do meu lado, mas nunca dei a mão pra ela, nunca quis ela pra companheira, por isso lutei e venci e é isso que gostaria que o povo fizesse. Que parassem de se conforma com os agradinho, os presente de grego, as bolsa familia e tudo mais que for de esmola, o povo tem que almejar vida digna e bota a cabeça a funciona. Tem que mostra pra Lula/Dilma que são inteligente e que não se vendem por poca coisa. É dificil amigo Claudemir, o povo nao entende!

  24. @Jose Delcatti
    Quebra Molas?
    Apresentar isso como grande coisa é prá quebrá no meio o prefeito, em tudo que é cidadezinha já tem os pardalZinhos,Passo Fundo,Cruz Alta, Erexim,Espumoso,Lajeado,santa Cruz….
    Só em Dilermando que botaram e desistiram porque os bixinho morriam de tédio!

  25. @Bagual Loko de Bueno
    Bem coisa de quem é simplório e pré histórico, resolve tudo com generalidades , também pudera prefere os cavalos ao invés de pessoas.
    É por esses que o Rio Grande do Sul se encontra nessa situação de isolamento, o resto do Brasil faz chacota dessa brutalidade dos “machos dos pampas” que tratam o povo como se estivessem parando rodeio!

  26. @Jose Delcatti
    Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos meus cavalos, isso é uma verdade e aprecio e cultuo as tradições da minha terra. No que se refere a trata pobre que nem bicho, nisso se engana feio o amigo. O Sr e outros vivente se apavoram com meu realismo, parecem até minha finada vó, q dizia q tudo é pecado. rsrs A verdade é uma só sempre, se for meia boca nao é verdade. E pra acaba com um problema a gente nao fica afumentando ele, bolsa familia é faze carinho na desgraça. Pra acaba com a pobreza, que gera miseria e violencia, o unico jeito é controle da natalidade. Ainda acham q nao gosto de pobre? Se eu tivesse poder eu daria um jeito de acaba com a pobreza, daria maneira de pobre deixa de ser pobre… Enquanto q essa Dilma enculerada com o Lula quer q o Brasil permaneça o país rico de miséria. Ah minha gente, vamu pensa nos problema com seriedade, encara as coisa de frente… nao adianta agua de melissa pra trata esquisofrenia, nao dá pra deixa borracho cuidando bolicho, enfim, pra acaba com as coisa ruim tem q te pulso firme. Idoso não fica feliz em nao ter q paga onibus, ficaria feliz em ter aposentadoria digna pra paga; índio, negro e deficiente fisico nao quer cota q os privilegie em universidade publica, querem escola publica com ensino bom q os prepare de fato pra o vestibular; e pobre se nao fosse tao desiludido da vida, nao ia fica alegre com cesta basica nem bolsa familia, se tivessem consciencia iam querer sair da pobreza e ter uma vida digna. Ah minha gente, eu não sou contra pobre, sou contra vagabundo e sou contra a quem tem poder e fica inventando agradinho de bolsa disso e daquilo pra engabela os miseravel e ganha voto. Desculpa amigo Claudemir, tenho exposto minhas ideia com frequencia, meus desabafo. Agradeço esse teu espaço, pois a gente fica triste em ve as ignorancia do povo e aqui é um lugar que podemo desafoga a goela e abri o peito véio. Abraço pra ti amigo Claudemir, valoroso gaudério domador de letras.

  27. Este bagual loko de bueno ( não deve ter neuronios, nem saco escrotal), é muito atrasado, não por usar bagualismo de muito baixo gosto, mas por ter muito pouco conhecimento, de vida, da sociedade enfim de como a humanidade anda.

  28. @Darci ferreau
    Já que tu falou em máquina do tempo….
    Enquanto outras cidades botam os modernos redutores eletronicos de velocidade ,Santa Maria usa os pré históricos quebra molas!
    Que presente de natal!
    Que coisa bizonha!

  29. @Jaci Borreau
    Concordo contigo que ve criança descalça ao relento é muito triste, mas isso de fato não me preocupa, pois a cultura deles é essa, tão feliz da maneira que vivem. Cada raça tem sua cultura. E se houvessem loirinho de olho azul, a conversa de pé de orelha tinha que ser com a Dilma e não com o Shirmer, pois inves de da bolsa familia pra incentiva bota filho no mundo, devia dá anticoncepcional ou estereliza os vivente pra impedi de bota criaredo no mundo a moda loco. E nao tem loirinho de olho azul, mas tem moreninho de sobra pedindo esmola. A Dilma enculerada com o Lula, metendo bolsa familia pra aumenta a miseria, a violencia, a insegurança, enfim, os dois enfunerando o Brasil. Bueno, esses assunto me dá ate fome, me vo come um pao com salame amigo Claudemir, um abraço cinchado pra ti.

  30. Vou fazer alguns pedidos para o P. Noel:
    1- O tunel da tuiuti com a acampamento.
    2- Que o ver. Admmar ( bom não sei para quem ) consiga fazer um único discurso sem ler.
    3- Todas as pontes do interior em concreto (promessa de Campanha)
    4-Que estes Bagualzinhos de meia pataca, que não entendem nada de vida campeira e sabém alguns alguns ditados desta nossa atrasada cuRtura gaucha e não Riograndesnse, fossem apreender um minimo do que é ser pobre, e que Deus de uma luminada em sua ignorancia.

  31. Para o Natal queria que algum orgão se preocupasse com as crianças que andam mendigando no centro de Santa Maria, a vista de seus pais. Crianças engatinhando próximo ao viaduto, dançando por trocados,… Espero que a Promotoria de Defesa Comunitária, o Conselho Tutelar, alguma ONG Humanitaria,…
    Ao menos gostaria que algume me explicasse o porquê aquelas crianças podem mendigar…
    Dá vontade de juntra uns 10 loirinhos de olhos azuis e colocar a dançar e pedir esmola. Será que alguem iria “proteger” estas crianças?

    Que estauto de indígena é este que PERMITE que pais explorem seus filhos a luz do dia, em rua movimentada?

    Meu desejo é que estas crianças, que hoje habitam o calçadão, tenham uma vida digna.

    Quem sabe a Prefeitura nos presenteie com uma Casa do ìndio, debaixo de uma árvore na praça, para que ali os índios se acomodem, com água, já que parece que eles TEM que ficar no centro de Santa Maria.

  32. @COPETTI
    Apesar do espaço se curto q nem coice de porco, apertado q nem bombacha de fresco e queijo em cincha, Shirmer ta num trote de passo certo entonces vai consegui sim. Vai vence até as mandinga e os olho gordo, porque o Shirmer é queixo duro, é bagual firme que nem prego em taquara. To com Shirmer e contigo nobre amigo Claudemir. E vamu que vamu, na luta contra a anarquia! Hasta!

  33. @Jose Delcatti
    Sr. Delcatti, sabe bem, Santa Maria já ganhou um presente loco de especial q é o Schirmer de Prefeito. E sabe, o gaudério é dos bueno e vai executa todos os projetos q assumiu compromisso. E sabe tambem q quando ele pego o municipio a coisa não tava mansa, o executivo tava mais feio q indigestão de torresmo, pra bota em ordem a desordem não é assim no más. E o Shirmer mais firme q beliscão de ganso, vai deixa essa cidade um exemplo de organização! Já nem temo q incomoda o véio barbudo, Santa Maria já ganhou presentão e ta mais facera q piá de tirador novo! Abraço sinchado pra ti, Nobre Jornalista Claudemir.

  34. Hou!Hou!Hou!Hou!Hou!…Santa Maria merece neste Natal: Mais Saüde com a UPA funcionando, o SAMU salvando vidas, Hospital Regional a todo vapor, no Trânsito : Viaduto da rua do acampamento com tuiuti, e o fim dos buracos nas ruas, no Turismo : Revitalização da Avenida rio Branco, Monumento em homenagem aos ferroviários, Abrigos nas paradas do trânsporte Coletivo…É muita coisa, para pouco tempo…Só falta dois anos e o nosso Prefeito não vai conseguir!!!…ou será que Vai!!!…Talvez em 2012 quando ELE não estiver mais no Comando da Prefeitura…

  35. Pediria que os vereadores realmente fizessem alguma coisa, que não seja gastar mais nosso dinheiro, criando mais comissões, pois agora iventaram de reformular a Comissão Editorial, que terá a função de decidir sobre programas e coberturas da tv câmara,será formado por vereadores,concursados e um cc( que é chefe da imprensa).Meu deus, vão remunerar mais ainda esse pessoal? é acho que essa turma ganhou um presente e tanto de natal,houhouhou!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo