AssembleiaPolítica

POLÍTICA. Valdeci reúne militantes, presta contas e avalia primeiro ano de mandato

O sábado de Valdeci Oliveira, deputado estadual do PT em primeiro mandato, foi de análise. O petista reuniu apoiadores para prestar contas, avaliar o próprio desempenho e projetar as atividades de 2012. Para saber mais, acompanhe o material produzido pela assessoria do parlamentar. O texto é de Rita Barchet. Confira:

Valdeci presta contas e recebe avaliação do mandato

Mais de 50 pessoas estiveram presentes na Plenária de avaliação do mandato do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), neste sábado (19) na Assembleia Legislativa. O petista prestou contas e recebeu sugestões de temas para serem trabalhados em 2012. Esta foi a primeira de uma série de 12 plenárias que serão realizadas em diferentes regiões do Estado. O petista falou sobre sua atuação na Assembleia Legislativa, as propostas do governo do Estado e ouviu a avaliação do seu trabalho. Valdeci destacou que seu mandato esteve sempre presente nas bases nesses 10 meses de trabalho e contabilizou que percorreu cerca de 200 municípios. “Participamos não somente dos grandes eventos, mas também das pequenas reuniões realizadas nos salões comunitário das pequenas cidades” afirmou.

Sobre transparência, o petista falou sobre a sua proposta de modificação no pagamento das diárias parlamentares. “Junto com o presidente da Assembleia, Adão Villaverde, trabalhamos para ampliar a transparência desta Casa. Propus à Mesa Diretora do Parlamento que o pagamento das diárias fosse feito através de ressarcimento e não mais por valores fechados. Perdemos a primeira batalha, mas esse será um tema central nos meus quatro anos de mandato”, declarou. A defesa da gestão pública da água também foi uma das bandeiras do ex –prefeito de Santa Maria.“ Participamos de inúmeras audiências para debater o tema. Em Santa Maria, conseguimos junto com o Governo do Estado desfazer o iminente rompimento da prefeitura com a Corsan, que apresentou uma nova proposta para atender as demandas da cidade com qualidade e agilidade.

Cachoeira do Sul também assinou um novo contrato. Em São Luiz Gonzaga, conseguimos impedir judicialmente que o fosse lançado o edital que não permitia a participação da Corsan na licitação dos serviços de água e esgoto da cidade. Somente Uruguaiana que não podemos reverter a situação e a população tem pago caro pelos serviços de uma empresa privada”, afirmou. A busca pela ampliação de políticas públicas que fortaleçam a economia solidária foi outra constante no mandato do petista. Valdeci também falou sobre a preocupação com a questão energética do Estado. “Sou coordenador frente parlamentar em defesa do carvão gaúcho. Este minério é uma riqueza que eu sempre defini como o mini pré-sal do nosso Estado. Trabalhamos este ano para que o nosso carvão seja uma fonte de energia e de renda”, disse. O petista também falou ao público presente que a descentralização da saúde de alta complexidade, a situação ferroviária do Estado, a CPI do Arroz, os precatórios e os interesses dos municípios são outras prioridades que ele trabalha na Assembleia Legislativa

Trabalho com o governo do Estado

Valdeci ressaltou que seu mandato esteve afinado com os projetos do governo Tarso Genro. “O governador priorizou a saúde, a educação e a segurança pública no orçamento de 2012. Três temas caros, mas que são fundamentais para a retomada do crescimento do Rio Grande do Sul.” O deputado também destacou os recentes anúncios do governo do Estado sobre a educação. “ O ensino profissionalizante, pauta sempre presente em nosso mandato, recebeu uma grande notícia esta semana. O governo anunciou que serão instalados 12 pólos de educação a distânciana Região Centro do Rio Grande do Sul, além de R$ 44 milhões para modernização e reforma nas escolas estaduais”, comemorou.

Avaliação e propostas para 2012

Saúde, valorização dos servidores públicos, reforma política, execução dos programas de habitação de baixa renda do governo federal, combate às drogas, precatórios e RPV’s foram os temas que os participantes da plenária solicitaram que o deputado amplie sua atuação no seu segundo ano de mandato. Valdeci recebeu uma avaliação positiva e o agradecimento de diferente setores por manter seu gabinete sempre à disposição dos gaúchos. Estiveram presentes na atividade o superintendente Geral da Assembleia Legislativa, Ricardo Haesbaert; o presidente estadual da CUT, Celso Woyciechowski; Wilson Valério lopes, presidente da AFEGAM e vice-presidente da CONAM; além de representantes dos municípios de Alvorada do Sul, Canoas, São Leopoldo, Eldorado do Sul e Porto Alegre.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo