PARTIDO. Ex-edil João Kaus deixa o PSDB. Eleição na Câmara foi gota d’água para o 6º suplente tucano
Apoio a um vereador não bolsonarista foi insuportável para o agora ex-filiado
O militante político João Kaus anunciou, em nota enviada ao site (e, supõe-se, a outros veículos também), sua desfiliação do PSDB. A gota d’água, aparentemente, foi a votação para a Mesa Diretora da Câmara. Ele ficou fulo com a aliança que levou os tucanos a se unirem com PT, DEM, Republicanos, PDT, PC do B e um vereador do MDB e elegeram Valdir Oliveira Presidente do Legislativo.
Outro fator considerado pelo ex-vereador é o que seria, quem sabe, uma “desbolsonorização tucana”, o que para ele pareceu, dá a entender, insuportável – de tão apoiador de Bolsonaro que parece ser. Enfim, João Kaus não é mais tucano. Ele aderiu ao PSDB em meio ao mandato no MDB e fez apenas 688 votos, se tornando o 6º suplente da bancada. Confira a nota dele, na íntegra, a seguir:
“Venho comunicar que solicitei minha desfiliação do partido PSDB ao presidente do partido e também ao Prefeito municipal.
Dos motivos, a forma como foi montada a estrutura de governo municipal neste último mandato. Onde o mesmo se aliou e valorizou lideranças de outros partidos, que até então haviam sido ferrenhos críticos e opositores do governo, em detrimento aos companheiros que trabalharam com lealdade e responsabilidade.
Outro motivo é o nítido alinhamento do PSDB com partidos de oposição ao Presidente Bolsonaro, não restando outra alternativa a não ser me afastar. Pois tenho esta característica, sou de defender e trabalhar por aquilo que eu acredito, não faço parceria e nem me alio com quem tem outras ideologias e entendimento político.
Para concluir este comportamento do PSDB diferente do que penso se articulou e se aliou a partidos da esquerda para eleger um vereador do PT a presidente da Câmara de Santa Maria. Isso tudo é mais que o suficiente para minha decisão.
Um abraço, João Kaus”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.