Meio AmbientePrefeituraSanta Maria

AMBIENTE. Prefeitura explica razões para retirada (e substituição) de árvore perto do Viaduto Evandro Behr

Por oferecer riscos, pé de Ingá localizado próximo ao Viaduto Evandro Behr dá lugar a Ipês
Por oferecer riscos, pé de Ingá localizado próximo ao Viaduto Evandro Behr dá lugar a Ipês

Por ANA BITTENCOURT (texto) e GARDEL SILVEIRA (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Nesta quarta-feira (16), a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Santa Maria, removeu um pé de Ingá, localizado na Praça Saldanha Marinho, próximo ao Viaduto Evandro Behr. Servidores realizaram o serviço a partir de um laudo técnico expedido por um engenheiro ambiental da prefeitura. De acordo com o documento, a árvore apresentava fissuras e enfraquecimento do caule, apresentando risco de cair. Além disso, o tronco estava bifurcado e inclinando-se sobre a rua.

O laudo registra ainda que a árvore, de grande porte, oferecia riscos aos pedestres que circulam pela praça e também aos automóveis e ônibus que trafegam pela via que passa sob o túnel. Portanto, o documento levou em conta a prevenção e orientou à secretaria a fazer a substituição do Ingá. No local foram plantados dois pés de Ipê Rosa.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Antonio Carlos de Lemos, a Praça Saldanha Marinho deve passar por uma revitalização paisagística. “Estamos programando uma ação na praça para cuidar das árvores, subir suas copas e realizar poda preventiva. Algumas espécies estão atingindo fios de luz e isso passa por questões de segurança”, comenta Lemos.

Concomitante ao plantio dos pés de Ipês na Praça Saldanha Marinho, a Secretaria de Mobilidade Urbana, em parceria com o projeto “Verde que te quero verde”, realizado pelo Jornal A Razão e Fepagro, distribui mudas nativas aos motoristas que trafegavam pela Rua Venâncio Aires (em frente à SUCV), durante mais uma ação do programa Balada Segura.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. É a prefeitura trabalhando para você!!! Por falar nisso- eu nunca mais vi aquela máquina asfaltadeira-niveladora nota 1000 trabalhando. Onde andaria?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo