DestaqueRegião

SANTIAGO. “As pessoas estão perdendo os animais de sede”, afirma secretário municipal de Agricultura

Quase 600 mil litros de água já foram distribuídos para 104 famílias

Prefeitura utiliza dois caminhões-pipa para abastecer famílias santiaguenses. Foto Divulgação

Por Prefeitura de Santiago

Há várias semanas a Secretaria de Agricultura está travando uma luta diária para levar água às famílias rurais de Santiago. Devido a estiagem prolongada, de várias semanas sem chuva, o cenário no meio rural vai se tornando mais preocupante.

“A situação está difícil. É muito mais dramática do que se imagina, de muitas perdas para o interior. Essa é a seca mais profunda que acompanhei. As pessoas estão perdendo os animais de sede, sem contar os prejuízos no milho, na soja”, ressalta o secretário municipal Ademar Canterle.

Até o momento já foram distribuídos 582 mil litros de água para 104 famílias. Conforme Canterle, estão sendo usados dois caminhões-pipa, um com capacidade de 7 mil litros e outro, 12 mil, que são abastecidos diversas vezes ao longo do dia no hidrante dos Bombeiros. O secretário orienta que os pedidos de água devem ser feitos na Secretaria de Agricultura, pelo fone 3251-9959.

“Não estamos vencendo tantos pedidos, mas seguimos atendendo, em tantas localidades. E ficamos no aguardo da chuva, que esperamos que venha”, ressalta Canterle.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo