DestaqueRegião

SÃO GABRIEL. Rossano envia à Câmara projetos de reajuste e revisão salarial ao funcionalismo

Projetos serão apreciados pelo Legislativo Municipal nesta quinta-feira, às 10h

“É justo que o Município possa reconhecer o trabalho indispensável prestado por seus servidores ao longo de toda a pandemia através da reposição e do reajuste digno”, disse Rossano Gonçalves. Foto Divulgação

Por Prefeitura de São Gabriel

No final da tarde desta quarta-feira (12), o prefeito de São Gabriel Rossano Gonçalves conduziu uma reunião de trabalho para finalizar a análise dos projetos de lei que serão apreciados pela Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, às 10h, em convocação extraordinária. O encontro definiu os ajustes finais de quatro projetos que tratam de reajustes e revisão salarial dos servidores municipais e também do projeto que institui a Lei de Liberdade Econômica e a Sala do Empreendedor.

Antes mesmo do fim da vigência da Lei Complementar Federal 173/20, que congelou os gastos públicos na pandemia e proibiu aumentos e reposições salariais até 31 de dezembro, o Municipio constituiu um grupo de trabalho para garantir as reparações das perdas salariais dos servidores e professores.

Desta forma, os projetos que a Câmara aprecia nesta quinta-feira equiparam o Piso Salarial do Magistério ao novo valor nacional, num reajuste de 33,23%, e também equiparam o salário-base do menor padrão de carreira do serviço público ao valor nacional do salário mínimo (R$ 1.212,00), além de reajuste de 11,89% no vale-alimentação e revisão geral de 11,89% no vencimento salarial de todos os servidores do quadro geral do Município.

“É justo que o Município possa reconhecer o trabalho indispensável prestado por seus servidores ao longo de toda a pandemia através da reposição e do reajuste digno”, ressaltou o prefeito.

Participaram da reunião o vice-prefeito Lucas Menezes e os secretários Rafael Gonçalves (Governo), Artur Goularte (Fazenda), Vagner Aloy (Administração) e Valdemir Jobim (Procuradoria Jurídica).

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo