AgronegócioAssembleia

ASSEMBLEIA. CPI do Arroz se reúne, ouve produtores e vota 26 requerimentos

Sob a presidência do tucano Jorge Pozzobom, acontece no final da tarde de hoje mais uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que trata da cadeia produtiva do arroz. A propósito, acompanhe material produzido e distribuído pela assessoria do deputado do PSDB. A seguir:

Farsul, Fetag e Federarroz serão ouvidas na CPI do Arroz nesta quarta

Serão ouvidas, nesta quarta-feira (23), na CPI do Arroz, representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do RS (Fetag), da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federraroz) sobre os 10 fatos determinados de investigação da comissão. “A vinda dessas entidades vai certamente nos trazer dados que vão nos permitir investigar a cadeira produtiva, de modo a apresentar um relatório técnico para o bem da lavoura”, afirmou o deputado Jorge Pozzobom, presidente da CPI, reafirmando que “a CPI não é contra ninguém, é a favor do Rio Grande”. Os representantes ouvidos serão: Elton Weber (presidente da Fetag), Antônio da Luz (economista do Sistema Farsul) e uma liderança da Federarroz.

Entre os 26 requerimentos a serem apreciados pelos parlamentares, na reunião desta quarta, estão os que autorizam realização de audiências públicas nos municípios de Agudo, Cachoeira do Sul, Rio Pardo e Camaquã. Também serão votados requerimentos para convocar representantes da SINDARROZ (Sindicato da Indústria do Arroz no Estado do RS), da AGAS (Associação Gaúcha de Supermercados), PROCON e entidades civis de defesa e proteção ao consumidor,  FEPAM, Secretaria Estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, bem com da Divisão de Outorga para a Utilização de Recursos Hídricos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, representantes do setor financeiro (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banrisul e outras instituições bancárias) e do setor de insumos (Associação das Empresas Nacionais de Defensivos Agrícolas, Associação de Produtores e Comerciantes de Sementes e Mudas, Sindicato da Indústria de Rações, Sindicato da Indústria de Adubo do RS, Sindicato da Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas do RS).

A reunião será realizada na Sala Maurício Cardoso, no 4º andar da Assembleia Legislativa, às 18h.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo