DestaqueRegião

SÃO GABRIEL. Vereadores aprovam reposição a servidores municipais e Lei da Liberdade Econômica

Salário de todos os servidores do município foi reajustado em 11,89%

“O Parlamento soube ser sensível às necessidades e políticas públicas”, disse o prefeito Rossano Gonçalves. Foto Divulgação

Por Prefeitura de São Gabriel

Em sessão extraordinária realizada na quinta-feira (13) – a primeira sob a gestão da nova Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Vereadores aprovou, por unanimidade, um pacote de 14 projetos de lei enviados pelo Poder Executivo. Com pareceres favoráveis das comissões de Constituição e Justiça e de Finanças e Orçamento, todos os projetos foram aprovados por unanimidade, incluindo as medidas de reajuste e reposição salarial do Magistério e Quadro Geral do Funcionalismo Municipal, e também a instituição da Lei da Liberdade Econômica em São Gabriel.

Quatro dos projetos que a Câmara apreciou equiparam o Piso Salarial do Magistério ao novo valor nacional, num reajuste de 33,23%, e também equiparam o salário-base do menor padrão de carreira do serviço público ao valor nacional do salário mínimo (R$ 1.212,00), além de reajuste de 11,89% no vale-alimentação e revisão geral de 11,89% no vencimento salarial de todos os servidores do quadro geral do Município.

Já a Lei da Liberdade Econômica é uma ferramenta para desburocratizar e facilitar a abertura e formalização de novos negócios, criando um ambiente favorável à expansão e criação de novos empreendimentos geradores de emprego e renda. O prefeito Rossano Gonçalves e o vice-prefeito Lucas Menezes, que supervisionou diretamente a montagem do projeto de lei da Liberdade Econômica, agradeceram ao Poder Legislativo pela atuação responsável.

“O Parlamento soube ser sensível às necessidades e políticas públicas que visam, de um lado, a valorização do funcionalismo, e do outro, criar mecanismos para gerar mais renda na nossa comunidade. Agradecemos a todos os vereadores, inclusive os da oposição, por cumprirem sua missão institucional aprovando estas conquistas para o funcionalismo e a vontade empreendedora da nossa gente”, ressaltou o prefeito.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo