Arquivo

Respeitosamente. Monica Velloso, tende a não demorar, deve ser entrevistada pela Playboy

Por favor, feministas de todos os quadrantes, desculpas antecipadas. Mas, falcatruas de Renan Calheiros a parte, Monica Velloso não parece ser exatamente um padrão. Tudo parece ser uma briga por dinheiro. Nada além do “vil metal”. Que pode ser público, e isso sim é grave e mereceria uma boa investigação.

 

A origem do enrosco que pode (não tenho tanta certeza assim) enfraquecer politicamente o presidente do Senado, Renan Calheiros, foi uma denúncia, prontamente acolhida pela honorável revista Veja, plantada (e colhida) pelo advogado da moça, que exercitou sua qualidade de jornalista no Distrito Federal no início da década de 90.

 

Aliás, pouca gente se deu conta, mas a (honorável) Veja chegou a antecipar sua edição para uma sexta-feira (que eu saiba, nunca fez isso antes, exceto, talvez, em épocas eleitorais ou de grande impacto nacional). “Coincidentemente”, o dia em que Mônica se encontraria com Renan numa audiência diante da autoridade judicial, para discutir pensão alimentícia. Sintomático.

 

Se isso não foi negociado entre a fonte e a revista, não sei mais o que é negociação. E, penso, viciou de vez a origem. Nunca é demais lembrar que o caso pode ser grave, se o dinheiro utilizado por Renan é público (ou fruto de empreiteira). Mas não é o que parece – afinal, o nobre edil federal tem posses, e provou isso, muito além da necessidade para pagar o troco a Monica.

 

Agora, o ápice. Mônica deu, ela própria e em pessoa, à Veja. O diabo é que ela pode estar até falando a verdade. Mas é obviamente tão vingativa que dificilmente vai encontrar guarida. Em resumo: uma boa história. Ou escabrosa, do ponto de vista da moral pública (não da privada, que isso a gente já viu coisa pior). Pena que o vício é de origem.

 

Em tempo: qual será o próximo passo de Monica, na sua “razia”. A Plaiboy? Talvez sim, talvez não. Mas que a revista vai tentar, não tenho dúvida. E você?

 

SUGESTÕES DE LEITURA – leia aqui a reportagem “Mônica Veloso diz que recebia dinheiro de Cláudio Gontijo”, do G1, o portal da Globo.

Se preferir conferir o original, na revista Veja, leia a entrevista, clicando aqui.

Para arrematar, dê uma olhada no que escreveu Etevaldo Dias, em sua página na internet.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo