PrefeituraTrânsitoTransporte

CIDADE. Feriadão e a procissão de “Corpus Christi” levam a mudanças no trânsito e nas linhas de ônibus

Alterações no trânsito e linhas de ônibus durante feriado prolongado. Inclusive aqui, em frente ao HC, na procissão de Corpus Christi

Por ERENICE DE OLIVEIRA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, informa que haverá intervenções no tráfego de veículos em ruas e avenidas da cidade durante o ferido prolongado de Corpus Christi, que começa nesta quinta-feira, 20. Também serão alterados trajetos e horários de algumas linhas de ônibus.

Nesta quinta-feira, 20, haverá bloqueio de trânsito, das 8h às 15h, na Rua Venâncio Aires, no trecho entre a Rua Floriano Peixoto e a Avenida Rio Branco, no Centro. A intervenção se dará em virtude de serviço da empresa RGE para troca de postes de energia elétrica.

A interrupção na Rua Venâncio Aires irá provocar desvio no percurso das linhas de ônibus Carolina/São José e Vila Oliveira. A rota Carolina/São José seguirá pela Rua Venâncio Aires até a Rua Serafim Valandro, convertendo na Rua Silva Jardim e seguindo até a Avenida Rio Branco e Rua do Acampamento, no Centro. A linha Vila Oliveira, por sua vez, sairá da Rua Venâncio Aires, convertendo na Rua Serafim Valandro e Rua Silva Jardim, seguindo até a Avenida Rio Branco em direção ao Bairro Chácara das Flores.

Por conta da manutenção da RGE, alguns pontos de ônibus também serão afetados em razão da mudança de trajeto das linhas. Na linha Carolina/São José, o ponto de ônibus que fica próximo à esquina da Rua Floriano Peixoto (em frente a uma farmácia) não estará em atuação das 8h às 15h. Já na linha Vila Oliveira, dois pontos de ônibus estarão bloqueados: o mesmo que fica próximo à esquina da Rua Floriano Peixoto (em frente a uma farmácia) e outro na Avenida Rio Branco, quase na esquina com a Rua Venâncio Aires, no sentido Centro-Bairro, próximo a uma padaria. A alternativa para o embarque nas duas linhas citadas é a parada de ônibus da Rua Silva Jardim, próximo à esquina da Avenida Rio Branco, no Centro.

Procissão de Corpus Christi

O evento religioso Procissão de Corpus Christi Caminhada Eucarística está programado para começar às 14h, em frente ao Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo, na Rua José Bonifácio, e deverá seguir até a Basílica da Medianeira, no Bairro Medianeira. Em virtude da celebração, os fiéis seguirão, a partir das 14h, após a concentração dentro do pátio do hospital, no sentido Centro-Bairro, pela contramão da Rua José Bonifácio prosseguindo pela Avenida Presidente Vargas e descendo à esquerda na Rua Barão do Triunfo. Durante o percurso, fiscais de trânsito irão acompanhar a caminhada, sinalizando o fechamento dos cruzamentos das vias até a Rua Barão do Triunfo, no sentido Centro-Bairro.

Também as linhas de transporte coletivo que trafegam pela Avenida Presidente Vargas terão seus itinerários desviados das 13h30min às 15h30min, no sentido Bairro-Centro. Pelo trajeto alternativo, os ônibus deverão converter à direita na Rua Duque de Caxias e à esquerda na Avenida Medianeira, enquanto os participantes permanecerem concentrados em frente ao Hospital de Caridade. Com o início da caminhada, os coletivos passarão a acessar a Rua Appel, seguindo pela Avenida Medianeira e pela Rua General Neto.

Linhas com horário de verão

Na sexta-feira, 21, os coletivos passarão a operar com horários reduzidos, pois seguirão a tabela do horário de verão em virtude do feriado. E, como não haverá aulas na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), as linhas que atendem a universidade estarão operando com horários intermediários. As linhas integrantes da operação especial são: PP Machado, Prado, Seletivo T Neves, T. Neves, T. Neves/Campus, Patronato, Passo das Tropas/Minuano, Boi Morto/V Rossi, CF. Ferrari, Nonoai/Casa de Saúde, Big Rodoviária, Santos/Urlândia, Alto da Boa Vista/7 Dezembro, Maringá/Jardim Berleze. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3027-9001 ou pelo Site: www.simsm.com.br

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo