ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Novo terremoto no caminho do partido do falecido Dr Leonel

Luneta

Ei, psiu! Alguém aí sabe se tem campanha eleitoral no segundo turno em Santa Maria?

Tem gente apostando que as mudanças que Cezar Schirmer fará no secretariado serão apenas cosméticas – inclusive para acomodar parceiros que podem ser úteis em 2012.

Mas há quem esteja supondo que tudo ficará como está, apenas com a possível volta de Tubias Calil ao secretariado, de forma a manter a formatação atual da Câmara.

Pelo sim, pelo não, enquanto nada vier a público, o lugar mais fácil para encontrar gente nervosa é um corredor, qualquer um, do Centro Administrativo.

Pode apostar: um grupo significativo de militantes com relevância política está aprontando as malas para deixar o PDT.

A saída (pode ser para o PT, mas não necessariamente) pode não ocorrer. Desde que seus integrantes possam influenciar decisivamente na sigla fundada pelo Doutor Leonel.

Curioso: embora não tenha ido exatamente bem no pleito em Santa Maria, o PP está sendo considerado a noiva ideal para 2012.

PMDB, PT e PSDB, que têm nomes fortes para a sucessão na Prefeitura, adorariam ter o Partido Progressista como parceiro. Daí que…

Presta atenção: com 21 vagas disponíveis na Câmara de Vereadores, os atuais ocupantes dos cargos (e os primeiros suplentes que assumirem mandato) levam bastante vantagem.

Ainda assim, dada a disposição renovadora do eleitor, tem gente com bastante medo de ficar pelo caminho e começa imediatamente a campanha.

Cá entre nós, algumas atitudes (especialmente as contraditórias com o que se pregava em tempos nem tão remotos) serão cobradas. Aliás, já são. Daí o temor.

Vem aí a discussão e votação do orçamento municipal para 2011. Debate sempre menosprezado pela comunidade ele é dos mais importantes do parlamento.

No caso específico, inclusive, porque se trata do último ano (digamos) útil do mandato de Cezar Schirmer. O seguinte já será o da eleição, em que tuuudo é diferente.

ê pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe) e no www.claudemirpereira.com.br (novo recorde: quase 900 mil acessos em setembro). Ah, também pode ouvi-lo às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo